MATO GROSSO
Seduc divulga resultado do seletivo para curso técnico de nível médio na Escola Estadual Terra Nova
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) divulgou o resultado final do processo seletivo de curso técnico em Agroecologia da Escola Estadual Terra Nova, no Município de Terra Nova do Norte. No total, foram ofertadas 80 vagas.
Os pais ou responsáveis pelos candidatos aprovados deverão comparecer presencialmente na Secretaria da Escola Estadual Terra Nova de cada município, no período de 5 a 16 de janeiro de 2026 para realizar a matrícula. O início das aulas está previsto para o dia 2 de fevereiro de 2026.
Caso algum candidato aprovado não realize a matrícula dentro do prazo estabelecido, a escola convocará o próximo candidato classificado do mesmo município e gênero.
A escola funciona como modalidade Integrada e as aulas são ministradas através da Pedagogia de Alternância. Os estudantes estudam 5 dias letivos na escola em regime de internato com atividades nos períodos matutino, vespertino e noturno e 5 dias letivos nas suas comunidades divididos entre trabalhos práticos e teóricos.
Escola Estadual Terra Nova
A Escola Estadual Terra Nova atende 260 estudantes de 15 municípios, sendo eles Nova Guarita, Peixoto de Azevedo, União do Norte, distrito de Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Colider, Nova Santa Helena, Itaúba, Tabaporã, Marcelândia, Cláudia, Nova Canaã do Norte, Terra Nova do Norte e Altamira e Novo Progresso no Sul do Pará.
Com a modalidade Integrada e Pedagogia de Alternância, a escola busca proporcionar uma formação técnica que visa contribuir para o desenvolvimento da região, especialmente do pequeno produtor, buscando fomentar cada vez mais a agricultura familiar.
Para informações sobre as matrícula confira o edital AQUI
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros socorre seis vítimas de acidente entre dois veículos na MT-140 em Sinop
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na tarde de domingo (7.6), seis vítimas de um acidente de trânsito envolvendo dois veículos na MT-140, em Sinop (a 480 km de Cuiabá).
A equipe do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por volta das 16h42 para atender a ocorrência. No local, os bombeiros constataram que uma caminhonete e um carro de passeio haviam colidido. Ao todo, seis pessoas estavam nos veículos, e uma das vítimas ficou presa às ferragens.
Para o atendimento, foram empregadas duas Unidades de Resgate (UR) e uma viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS). Os bombeiros utilizaram ferramentas e técnicas de desencarceramento para retirar a vítima presa no veículo, além de realizarem os procedimentos de atendimento pré-hospitalar necessários.
Após receberem os primeiros socorros, todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Sinop para avaliação médica.
Concluído o resgate, a equipe realizou a limpeza da pista para restabelecer as condições de segurança da via.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásWellington lidera corrida ao Paiaguás com 35%; Jayme Campos tem 23% e Pivetta aparece em terceiro com 19% após quatro meses no comando do governo Natasha tem 10% – veja graficos
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSessão é marcada pela leitura da LDO 2027 e aprovação de projeto que cria Programa Social Creches da Terceira Idade
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT6 dias atrásFronteiras
-
POLÍTICA MT5 dias atrásApós críticas, Cattani recua e admite possível erro sobre viagem de Wellington a Portugal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásLúdio apresenta projetos para fortalecer Código Ambiental de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVencedores destacam a força do rádio e estimulam novas inscrições
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásURGENTE: Nova versão de delação de Vorcaro inclui Flávio Bolsonaro em relato sobre recursos para filme inspirado em Jair Bolsonaro
-
ARTIGOS6 dias atrásBiomagnetismo Medicinal: Quando o Cuidado Vai Além do Tratamento

