POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil em MT

Sinop/MT. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (11/11) a Operação DarkShare, com o objetivo de reprimir crimes relacionados à aquisição e ao armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município de Sorriso/MT, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Sinop/MT.

As investigações indicam que o suspeito utilizava provedores de armazenamento em nuvem para guardar os arquivos ilícitos. Durante a ação, equipamentos e mídias eletrônicas foram apreendidos e serão submetidos à perícia.

O investigado poderá responder pelo crime de aquisição e do armazenamento de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.

Embora a legislação ainda utilize o termo “pornografia infantil”, a Polícia Federal reforça que a nomenclatura adequada, alinhada às diretrizes internacionais, é “material de abuso sexual infantil” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, termos que evidenciam o caráter criminoso e violento dessa prática .

Comunicação Social da PF em MT
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende homem por moeda falsa em São Paulo
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua no combate ao contrabando de medicamentos no Paraná

Maringá/PR. A Polícia Federal apreendeu, nesse sábado (27/6), medicamentos de origem estrangeira durante fiscalização realizada na PR-317, na região de Maringá.

A ação teve início após informações indicarem que um passageiro estaria transportando mercadorias introduzidas irregularmente no país. Durante a abordagem, os policiais localizaram anabolizantes, peptídeos e medicamentos para emagrecimento de origem paraguaia, armazenados em bagagem de mão e também escondidos nas roupas do suspeito.

O homem foi conduzido para os procedimentos legais. Os medicamentos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal em Maringá, para as providências administrativas e fiscais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá
Telefone: 44 3220-14

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende homem por moeda falsa em São Paulo
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA