POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil no interior da Bahia
Salvador/BA. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (11/11), a Operação M3dlin para dar cumprimento a mandado judicial de busca domiciliar e apreensão de dispositivos cibernéticos relacionados ao crime de abuso sexual infantojuvenil.
Durante a investigação policial, o suspeito foi identificado como responsável pelo compartilhamento de materiais ilícitos pela internet. O mandado de busca foi cumprido na cidade de Itaberaba/BA e o investigado foi preso em flagrante por armazenar conteúdo contendo abuso sexual infantojuvenil.
Os dispositivos cibernéticos apreendidos serão periciados com o fim de identificar outros suspeitos e impedir a propagação do material. O mandado foi expedido pela Justiça Federal em Feira de Santana/BA.
O suspeito poderá responder pelos crimes de armazenamento e de compartilhamento de materiais que envolvem abuso sexual infantojuvenil.
Alerta:
Embora o termo “pornografia” ainda seja utilizado em nossa legislação (Estatuto da Criança e do Adolescente) para definir “qualquer situação que envolva criança ou adolescente em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas, ou exibição dos órgãos genitais de uma criança ou adolescente para fins primordialmente sexuais”, a comunidade internacional entende que o melhor nessas situações é referir-se a crimes de “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou mesmo “violência sexual de crianças e adolescentes”, pois a nomenclatura ajuda a dar dimensão da violência infligida às vítimas desses crimes tão devastadores.
A Polícia Federal alerta os pais e os responsáveis sobre a importância de orientar e acompanhar crianças e adolescentes, tanto no ambiente virtual quanto no físico, para protegê-los de abusos sexuais. Conversar abertamente sobre os riscos online, ensinar o uso seguro de redes sociais, jogos e aplicativos, e observar mudanças de comportamento são medidas fundamentais. Também é essencial que os jovens saibam como agir diante de contatos inadequados e sintam-se seguros para pedir ajuda. A prevenção, aliada à informação, é a forma mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar dos menores.
Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: cs.srba@pf.gov.br
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apreende 1,9 tonelada de maconha na região de Novo Horizonte/SP
São José do Rio Preto/SP. A Polícia Federal apreendeu, na tarde desta quinta-feira (23/4), aproximadamente 1.970 quilos de maconha durante ação realizada na rodovia SP-333, na região de Novo Horizonte/SP.
A apreensão ocorreu após diligências conduzidas por policiais federais de São José do Rio Preto/SP, que tinham como objetivo localizar e interceptar um caminhão suspeito de transportar grande quantidade de entorpecentes com destino ao interior paulista. A droga, oriunda do estado do Mato Grosso do Sul, estava ocultada em meio a uma carga de solventes.
Durante a abordagem, os policiais confirmaram a presença da substância ilícita no interior do veículo.
O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à autoridade policial, que ratificou a prisão. O conduzido permanece à disposição da justiça estadual.
Comunicação Social da Polícia Federal em São José do Rio Preto
Telefone: (17) 3122-6070
@pfsaopaulo
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásTJMT suspende desocupação em condomínios após pedido da ALMT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSemana na ALMT tem debate sobre demissões no SAMU e homenagens oficiais
-
POLÍTICA MT7 dias atrásGrupo de Trabalho reforça combate aos maus-tratos durante o Abril Laranja
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT participa do lançamento do “MT em Defesa das Mulheres” e reforça rede de proteção
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásComissão da Câmara aprova piso salarial de R$ 5,5 mil para assistentes sociais; texto pode ir ao Senado
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMax Russi aciona TJ para suspender despejo de centenas de famílias em Cuiabá
-
SAÚDE5 dias atrásSaúde entrega primeiros veículos para transporte intermunicipal de pacientes e anuncia mais de R$ 400 milhões para o Ceará
-
SAÚDE6 dias atrásDa ciência ao cuidado: Ministério da Saúde debate estratégias para acelerar o acesso à inovação nos serviços do SUS
