POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre mandado de busca em desdobramento da Operação Overclean

Salvador/BA. Nesta quinta-feira (6/11), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão, em Sumaré/SP,  nos desdobramentos da 8ª fase da Operação Overclean, deflagrada em 31/10, a fim de desarticular organização criminosa suspeita de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro. A ordem judicial foi expedida pelo Supremo Tribunal Federal.

Na ação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos. O material apreendido será submetido à perícia especializada, com o objetivo de aprofundar a apuração dos crimes e identificar outros envolvidos.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
(71) 3319-6002
cs.srba@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF, em conjunto com o BPFRON, realiza apreensão de cigarros eletrônicos em Campina da Lagoa/PR
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra segunda fase de operação para apurar suposto desvio de recursos públicos na UFF

Niterói/RJ. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (2/7), a segunda fase da Operação Quadro Negro, com o objetivo de aprofundar investigação relacionada a suposto esquema de desvio de recursos públicos destinados à Universidade Federal Fluminense (UFF).

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município do Rio de Janeiro, expedido pela 2ª Vara Federal de Niterói. Durante as diligências, foram apreendidos documentos e um disco rígido (HD).

As investigações apuram suposto esquema de corrupção, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa em prejuízo da UFF, com prejuízo estimado em aproximadamente R$ 9,6 milhões. Segundo as apurações, servidores e representantes de empresas contratadas pela universidade teriam atuado em conluio para viabilizar pagamentos irregulares e ocultar a destinação dos recursos.

Nesta fase, a Polícia Federal busca esclarecer a atuação de empresa que, em tese, teria assumido a intermediação financeira do esquema após a interrupção dos repasses anteriormente identificados, com indícios de continuidade das atividades investigadas até 2019.

Os fatos apurados podem caracterizar, em tese, os crimes de peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Leia Também:  PF, PM/PR e Receita Federal apreendem cigarros contrabandeados em ação conjunta no Paraná

Comunicação Social da PF no RJ
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA