POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra Operação Juno contra o abuso sexual infantojuvenil
Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (29/10), a Operação Juno, com o objetivo de combater crimes de compartilhamento e armazenamento de material contendo abuso sexual infantojuvenil.
Foi cumprido mandado de busca e apreensão em Novo Gama/GO, expedido pela Justiça Federal da Subseção Judiciária de Luziânia/GO. A investigação apura a participação do investigado em grupos virtuais dedicados à troca de imagens e vídeos contendo conteúdo ilícito.
Embora o termo “pornografia” ainda seja utilizado em nossa legislação (Estatuto da Criança e do Adolescente) para definir “qualquer situação que envolva criança ou adolescente em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas, ou exibição dos órgãos genitais de uma criança ou adolescente para fins primordialmente sexuais”, a comunidade internacional entende que o mais adequado é referir-se a crimes de “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, pois a nomenclatura ajuda a dar dimensão da violência infligida às vítimas desses crimes tão devastadores.
Além disso, a Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção. Estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco. É igualmente importante ensinar às crianças e adolescentes como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais, reforçando que podem e devem procurar ajuda. A prevenção é a maneira mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, e a informação continua sendo um instrumento capaz de salvar vidas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF e PM prendem homem por tráfico internacional de drogas em Xapuri/AC
Epitaciolândia/AC. A Polícia Federal e a Polícia Militar do Acre prenderam, na manhã deste sábado (22/8), um indivíduo pelo tráfico internacional de aproximadamente 510 kg de skunk durante ação realizada no km 100 da BR 317, Município de Xapuri/AC.
A ocorrência teve início a partir do compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que possibilitou a realização de diligências e a prisão do suspeito. Além do suspeito e da droga também foram apreendidos um veículo e objetos de interesse para a investigação.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia/AC, onde foram adotados os procedimentos de polícia judiciária cabíveis. As investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos fatos e a identificação de outros possíveis partícipes.
Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásBarbudo aposta em vitória de Pivetta no primeiro turno e reforça apoio à reeleição
-
MATO GROSSO3 dias atrásA conta do vice: Dr Altemar Lopes já recebeu mais de meio milhão de reais desde o inicio do novo mandato
-
POLÍTICA MT4 dias atrásVídeo feito por IA projeta Wellington no Paiaguás com Silval, Riva, Emanuel e Jayme e viraliza
-
POLÍTICA MT3 dias atrásVídeo recortado do debate em que Wellington diz ser médico-veterinário ao responder pergunta sobre saúde viraliza na rede
-
POLÍCIA FEDERAL6 dias atrásCandidato ao Senado antecipa suposta operação da PF em MT e levanta suspeita de vazamento
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPodemos mira bancada histórica na ALMT e Max Russi projeta eleger até sete deputados
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVídeo detonando Reinaldo Moraes, vice de Wellington Fagundes, viraliza na rede
-
POLÍTICA MT7 dias atrásGalvan chama Wellington de “melancia” e declara apoio a Pivetta que classifica como “direita raiz”


