POLÍCIA FEDERAL
PF e PM apreendem mais de 170 kg de droga em Tabatinga/AM
Tabatinga/AM. A Polícia Federal e a Polícia Militar do Amazonas, por meio do 8º BPM (Grupamento de Policiamento com Cães), apreenderam, nesta quinta-feira (23/10), cerca de 170 kg de pasta base e cocaína dentro da estrutura de uma embarcação em Tabatinga/AM.
Durante uma fiscalização em uma embarcação atracada no porto da cidade, o cão de faro apresentou mudança de comportamento ao se aproximar do porão. Os agentes realizaram uma inspeção e localizaram entorpecentes ocultos, soldados na estrutura e nas canaletas da embarcação.
A droga foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga, onde serão realizados os procedimentos legais.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF combate exploração ilegal de madeira e garimpo em terra indígena no Pará
Redenção/PA. Nesta sexta-feira (17/4), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a Força Nacional, realizou operação na Terra Indígena Kayapó, na região de Ourilândia do Norte/PA, com foco no combate à exploração ilegal de madeira e na identificação de garimpos ilegais ativos.
Durante a ação, foram identificados dois garimpos ativos e localizadas serrarias móveis contendo madeira já processada e pronta para embarque, além de um caminhão utilizado no transporte irregular. No momento da chegada das equipes, não havia trabalhadores no local.
Também foram identificados e inutilizados no local dois equipamentos do tipo escavadeira, um trator empregado na extração de madeira e duas motos utilizadas no apoio logístico às atividades ilícitas.
A operação reforça o compromisso das instituições envolvidas no enfrentamento aos crimes ambientais em áreas protegidas e integra o conjunto de ações permanentes da Polícia Federal voltadas à repressão à exploração ilegal de recursos naturais em terras indígenas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
[email protected]
@pf.para
Fonte: Polícia Federal
-
CUIABÁ6 dias atrásCuiabá celebra 307 anos com público recorde e valorização cultural
-
MATO GROSSO4 dias atrásDa montagem das chapas ao embate eleitoral: o que já está em jogo nestas eleições de 2026
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura de Sinop retoma agenda sobre Zona de Processamento de Exportação na próxima semana
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrásSafra de laranja cresce, mas greening e seca causam prejuízos
-
Sinop4 dias atrásSinop apresenta atrativos turísticos a visitantes nacionais e internacionais e reforça potencial do setor
-
POLÍTICA MT1 dia atrásJustiça determina que Presidente promova a imediata recondução de vereadora ao cargo
-
SAÚDE6 dias atrásMinistério da Saúde lança videocast com primeiro episódio focado em saúde mental
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrásCom a colheita terminando, Mapa regulamenta o vazio sanitário já a partir de 1º de julho
