VÁRZEA GRANDE MT

Chuvas não causam alagamentos e Comitê segue monitorando pontos críticos de Várzea Grande

Publicados

em

A atuação integrada de secretarias municipais tem o objetivo de prevenir ocorrências, reduzir riscos e garantir respostas rápidas em situações emergenciais

A chuva registrada em Várzea Grande, no último sábado (18), transcorreu de forma tranquila, sem o registro de alagamentos, famílias atingidas ou prejuízos materiais. O Comitê de Enfrentamento aos Alagamentos, criado pela Prefeitura Municipal de Várzea Grande, manteve equipes em campo durante todo o período, acompanhando pontos considerados críticos e monitorando o comportamento das águas.

Coordenado pelo secretário municipal de Viação e Obras, Celso Pereira, o Comitê é formado por representantes das secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Viação e Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Defesa Civil, além da Guarda Municipal. A atuação integrada tem o objetivo de prevenir ocorrências, reduzir riscos e garantir respostas rápidas em situações emergenciais.

De acordo com o secretário Celso Pereira, a chuva teve extensa duração, mas baixo volume, o que contribuiu para que não houvesse transtornos. “Durante todo o período de chuva, estivemos acompanhando os locais onde já houve registro de alagamentos, inclusive nesse ano. Nenhum ponto apresentou acúmulo de água, nenhuma família foi afetada e nenhuma residência atingida”, destacou.

Leia Também:  VG em Ação intensifica serviços de manutenção e melhorias no Jardim Maringá I e Cohab Cristo Rei nesta sexta-feira (19)

Ele ressaltou ainda que o trabalho preventivo realizado antes do início do período chuvoso vem apresentando resultados positivos. “As ações de limpeza constantes, desobstrução e manutenção em córregos e canais de drenagem estão contribuindo para o bom escoamento das águas e para um período chuvoso mais seguro para a população várzea-grandense”, afirmou.

A ação realizada durante a chuva do último sábado faz parte de um trabalho permanente de prevenção desenvolvido pela Prefeitura de Várzea Grande. Trata-se de uma atuação contínua do Comitê de Enfrentamento aos Alagamentos, que deverá ocorrer em outros momentos de forte chuva, com ações simultâneas voltadas a impedir o agravamento de situações como as registradas em anos anteriores.

TRABALHO CONTÍNUO – Vale ressaltar que, ao longo dos últimos dez meses de gestão, a Prefeitura executou um amplo plano preventivo, com a limpeza e desobstrução de canais, córregos e bocas de lobo, além da retirada de entulhos e resíduos que impediam o escoamento das águas. Bairros como Alameda, Construmat, e outras regiões historicamente afetadas, foram priorizados para que, com o início do novo período de chuvas, estivessem preparados para receber o volume natural da água.

Leia Também:  Prefeitura disponibiliza telefone para solicitação de troca e reparo de lâmpadas em Várzea Grande

O Comitê de Enfrentamento aos Alagamentos segue em estado de atenção, com equipes, maquinários e caminhões de prontidão para atuar durante eventuais emergências. O monitoramento dos pontos críticos continuará sendo feito mesmo durante as chuvas, a fim de evitar transtornos e garantir a segurança dos moradores.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Vovô Zeid celebra Dia do Idoso com inauguração de piscina e ações de saúde

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande prepara uma programação especial para marcar o Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro, com ações voltadas à saúde, ao bem-estar e à valorização da população idosa. As atividades serão realizadas no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Vovô Zeid Sacre, a partir das 8h.

Entre os destaques da programação está a inauguração da piscina do Centro de Convivência, que passa a integrar a estrutura destinada às atividades desenvolvidas com os idosos atendidos pelo espaço. A nova estrutura conta com barras de segurança, tapete antiderrapante e cadeira especial para pessoas cadeirantes.

A programação também contará com atendimentos de saúde, incluindo teste de glicemia, aferição da pressão arterial, acupuntura e atividades físicas funcionais. Outro momento previsto é a palestra sobre saúde com o médico Pedro Lobato, que abordará temas relacionados aos cuidados com a saúde e à qualidade de vida durante o envelhecimento.

A iniciativa é realizada pelo CCI Vovô Zeid Sacre, com apoio da Associação dos Terapeutas Holísticos Sem Fronteiras (ATHSF), da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social de Várzea Grande.

Leia Também:  VG em Ação intensifica serviços de manutenção e melhorias no Jardim Maringá I e Cohab Cristo Rei nesta sexta-feira (19)

“A programação integra as ações de valorização da pessoa idosa e reforça a importância de oferecer espaços de convivência, atividades e serviços que contribuam para um envelhecimento mais saudável e com qualidade de vida”, destaca a coordenadora do Vovô Zeid, Leda Márcia.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA