POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação para proteger procuradora da república e professores universitários federais da Paraíba
Campina Grande/PB. Na manhã desta quarta-feira (1/10), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fúria, com o objetivo de reprimir práticas criminosas de ameaças e de coação no curso de processo contra uma procuradora da república do MPF/PB e contra professores da Universidade Federal de Campina Grande/PB, campus Sumé/PB.
A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão, aplicação de medidas impositivas, como proibição de se aproximar das vítimas e de frequentar os prédios públicos do MPF/PB e UFCG, além de sua condução para avaliação psiquiátrica. As determinações foram expedidas pelo juízo da 14ª Vara Federal do Juízo de Garantias da Seção Judiciária de Campina Grande.
Durante a fase investigativa, apurou-se que um ex-aluno da UFCG campus Sumé/PB proferiu ameaças contra a vida e integridade física das vítimas, acaso não houvesse mudança no desfecho de processos administrativos que atendiam aos seus interesses.
O investigado poderá ser responsabilizado, em tese, pelos crimes de Ameaça e Coação no Curso de Processo.
Comunicação Social da Polícia Federal da Paraíba
Contato: (61) 99661-9679
E-mail:[email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/RO apreende armas de fogo e prende suspeito em Porto Velho
Porto Velho/RO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) realizou, nesta segunda-feira (27/4), ação para combater o tráfico de drogas e a atuação de grupo criminoso em Porto Velho. Durante ação, foi realizada a prisão em flagrante de um suspeito responsável por atuar como distribuidor de entorpecentes e de guardião de armamentos pertencentes à organização.
A investigação apontou movimentação típica de comercialização de drogas no local. No imóvel, foram apreendidos entorpecentes, valores em espécie organizados em envelopes identificados, cadernos com anotações relacionadas à atividade criminosa, duas pistolas calibre 9mm, uma submetralhadora de uso restrito e 201 munições, bem como balanças de precisão e rádios comunicadores.
O investigado poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, de posse irregular de munição de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com possível incidência de agravantes relacionadas à participação em organização criminosa.
A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, pela Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]
Fone: (69) 3216-6273
Fonte: Polícia Federal
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT7 dias atrásNota de condolências
-
POLÍTICA MT5 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
POLÍTICA MT3 dias atrásEmendas de Jayme Campos já garantiram 49 CRAS para Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrásDeputada Eliane Xunakalo classifica dispensa de servidores e fechamento de unidades do Samu, como desmonte da política de saúde
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásChina confirma foco de aftosa e abates na Rússia elevam alerta no mercado
-
POLÍTICA MT4 dias atrásComissão de Saúde cobra do Governo que reveja demissões e desativação de unidades do Samu em Mato Grosso
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrásChico Guarnieri propõe transformar Encontro das Águas em patrimônio turístico de MT
