POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação contra tráfico interestadual de drogas em Rondônia
Porto Velho/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã (16/9), a Operação Porteira Fechada, destinada ao combate ao tráfico interestadual de drogas, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão na cidade de Porto Velho/RO. As medidas foram autorizadas pela Vara das Garantias da Justiça Estadual de Rondônia.
As investigações identificaram indícios de comercialização de drogas no município de Porto Velho, incluindo o abastecimento de pontos de venda de entorpecentes. Também foi constatado o envio de drogas para o Estado do Pará, utilizando motores de portão como compartimentos ocultos para o transporte ilícito. Os pagamentos pelos entorpecentes eram realizados por meio de contas bancárias de terceiros. O material apreendido será submetido à análise pericial.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Tel. 69 99972-8890/ 69 3216-6208
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/BA: operação conjunta erradica plantio ilegal com mais de 50 mil pés de maconha
Salvador/BA. Uma operação integrada das forças de segurança pública resultou na localização e erradicação de um grande plantio ilegal de drogas, com mais de 50 mil plantas, no município de Muquém do São Francisco, oeste da Bahia. A ação foi deflagrada nesta quarta-feira (22/4).
Participaram da operação equipes da FICCO/BA, CIPE Caatinga/PM, CIPE Semiárido/PM, DENARC/Polícia Civil, Polícia Técnica e 28ª CIPM, que cercaram a área após intenso trabalho de inteligência e troca de informações entre as instituições envolvidas.
Os policiais localizaram uma residência, um acampamento criminoso, além de máquinas, veículos e uma estrutura voltada ao plantio e colheita da droga, como sistema de irrigação e placas solares, demonstrando o grau de organização da atividade criminosa.
Durante a abordagem e varredura da área, foram identificados diversos acampamentos e equipamentos utilizados no cultivo, processamento e colheita da droga. Parte significativa do entorpecente já havia sido colhida e estava pronta para o transporte, indicando que a droga seria distribuída em larga escala por uma facção criminosa.
A localização da roça somente foi possível graças ao trabalho integrado das forças policiais, com atuação estratégica.
Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
Contato: (71) 3319-6002
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMato Grosso proíbe visitas íntimas a condenados por feminicídio, estupro e pedofilia
-
POLÍTICA MT5 dias atrásTJMT suspende desocupação em condomínios após pedido da ALMT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJustiça determina que Presidente promova a imediata recondução de vereadora ao cargo
-
POLÍTICA MT4 dias atrásALMT participa do lançamento do “MT em Defesa das Mulheres” e reforça rede de proteção
-
POLÍTICA MT5 dias atrásSemana na ALMT tem debate sobre demissões no SAMU e homenagens oficiais
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT dá posse a suplentes e reforça representatividade em sessão marcada por discursos de acolhimento e simbolismo histórico
-
POLÍTICA MT6 dias atrásEntrega de trator fortalece agricultura familiar na Gleba Monjolo, em Chapada dos Guimarães
-
MATO GROSSO6 dias atrás‘Não é política, é violência’, diz Gisela ao cobrar que pedido de cassação de vereador entre em pauta
