TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT
Desembargadora Anglizey de Oliveira palestra sobre reestruturação de empresas hoje
A vice-diretora da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), desembargadora Anglizey Solivan de Oliveira, proferirá palestra nesta terça-feira (2 de setembro), às 15h (horário de Mato Grosso – 16h horário de Brasília), sobre o tema “Reestruturação de empresas no Brasil”.
O evento, promovido pelo Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB), é gratuito e aberto ao público.
A iniciativa Conexão IMB/Mato Grosso, coordenada pelo desembargador Jean Albert de Souza Saadi, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e presidente do IMB, será realizada de forma virtual pela plataforma Zoom.
O evento conta com o apoio da Escola de Administração Judiciária do TJRJ (ESAJ), da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio de Janeiro e da OAB/Niterói.
Anglizey Solivan é mestre em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP); integrante do Fonaref, fórum constituído para a modernização e a efetividade da atuação do Poder Judiciário nos processos de recuperação judicial e de falência, em apoio ao Conselho Nacional de Justiça; e editora-chefe da revista científica Interface Direito e Sociedade.
Atualmente, ela integra, no TJMT, além do Tribunal Pleno, a Quarta Câmara de Direito Privado, a Segunda Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Privado e a Seção de Direito Privado.
Clique no link para se inscrever: https://www.imb.org.br/eventos/?H=244
Acesso ao evento virtual
Para acessar o evento “Conexão IMB Instituto dos Magistrados do Brasil”, a partir das 14h45 (horário de Mato Grosso) ou 15h45 (horário de Brasília), clique no link abaixo pelo aplicativo Zoom, que precisa estar instalado em seu dispositivo.
TEMA: Reestruturação de Empresas no Brasil
DATA: 2 de setembro de 2025
HORÁRIO: 15h – Cuiabá
HORÁRIO: 16h – Brasília
Ingressar na reunião Zoom:
https://us06web.zoom.us/j/81141102248
Ou
ID da reunião: 811 4110 2248
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (21) 2533-7843
Autor: Lígia Saito
Fotografo:
Departamento: Assessoria de Comunicação da Esmagis – MT
Email: [email protected]
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT
Inscrições abertas: webinário discute julgamento com perspectiva de gênero e direitos das mulheres
O webinário “Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero: Direitos das Mulheres são Direitos Humanos” está com as inscrições abertas. A atividade será realizada de forma virtual, em 13 de maio, das 8h às 11h (horário de Cuiabá) e das 9h às 12h (horário de Brasília), pela plataforma Microsoft Teams. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 12 de maio (Inscreva-se aqui).
Voltada à formação continuada de magistrados, assessores, servidores do Poder Judiciário e operadores do Direito, a capacitação tem carga horária de três horas-aula, com certificação aos participantes.
O evento tem como objetivo fomentar o debate qualificado sobre o Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero, instituído pela Resolução CNJ nº 492/2023, destacando a importância da incorporação dessa abordagem na atividade jurisdicional como instrumento de promoção da igualdade material e de proteção dos direitos humanos das mulheres.
Ele será conduzido em formato expositivo-dialogado, com apresentação dos fundamentos normativos, teóricos e práticos que orientam o julgamento com perspectiva de gênero, além de espaço para perguntas e debates. A iniciativa busca contribuir para decisões judiciais mais sensíveis às desigualdades estruturais e comprometidas com a dignidade da pessoa humana e o acesso efetivo à Justiça.
O evento é realizado pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso em parceria com o Comitê de Equidade de Gênero entre Homens e Mulheres.
Palestrante
A palestra será ministrada pela desembargadora Adriana Ramos de Mello, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, e contará com abertura da desembargadora Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo, presidente do Comitê de Equidade de Gênero entre Homens e Mulheres do Poder Judiciário de Mato Grosso no biênio 2025/2026.
A desembargadora Adriana Ramos de Mello é doutora em Direito Público e Filosofia Jurídico-Política pela Universidade Autônoma de Barcelona. Atua como presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero da EMERJ, coordena a pós-graduação lato sensu em Gênero e Direito da mesma instituição e lidera o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero, Direitos Humanos e Acesso à Justiça da ENFAM. Também é coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRJ.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (65) 3617-3844 / 99943-1576.
Autor: Keila Maressa
Fotografo:
Departamento: Assessoria de Comunicação da Esmagis – MT
Email: [email protected]
-
POLÍTICA MT2 dias atrásWellington tem 29%, Jayme soma 20,7%, Pivetta aparece com 13,2% e Natasha registra 7% – veja os graficos
-
POLÍTICA MT1 dia atrásMauro lidera com 27,6%, Janaína aparece com 17%, Medeiros registra 10% e Fávaro soma 6%
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT celebra trajetórias que ajudaram a construir a história de Mato Grosso
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT4 dias atrásQuando ninguém vê
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos sinaliza alinhamento nacional e abre portas para aliança com PL em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásFagundes reage a articulação de bastidores e afirma independência do PL em Mato Grosso
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásClássico do rasqueado cuiabano ganha versão eletrônica em estreia com participação especial no palco
-
MULHER6 dias atrásBispo que já ofendeu autoridades e foi condenado pela Justiça volta a ser denunciado por ameaças e agressões verbais contra servidora

