TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Desembargadora Anglizey de Oliveira palestra sobre reestruturação de empresas hoje

A vice-diretora da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), desembargadora Anglizey Solivan de Oliveira, proferirá palestra nesta terça-feira (2 de setembro), às 15h (horário de Mato Grosso – 16h horário de Brasília), sobre o tema “Reestruturação de empresas no Brasil”.

O evento, promovido pelo Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB), é gratuito e aberto ao público.

A iniciativa Conexão IMB/Mato Grosso, coordenada pelo desembargador Jean Albert de Souza Saadi, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e presidente do IMB, será realizada de forma virtual pela plataforma Zoom.

O evento conta com o apoio da Escola de Administração Judiciária do TJRJ (ESAJ), da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio de Janeiro e da OAB/Niterói.

Anglizey Solivan é mestre em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP); integrante do Fonaref, fórum constituído para a modernização e a efetividade da atuação do Poder Judiciário nos processos de recuperação judicial e de falência, em apoio ao Conselho Nacional de Justiça; e editora-chefe da revista científica Interface Direito e Sociedade.

Leia Também:  Encontro de Núcleos de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos reúne representantes em Chapada

Atualmente, ela integra, no TJMT, além do Tribunal Pleno, a Quarta Câmara de Direito Privado, a Segunda Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Privado e a Seção de Direito Privado.

Clique no link para se inscrever: https://www.imb.org.br/eventos/?H=244

Acesso ao evento virtual

Para acessar o evento “Conexão IMB Instituto dos Magistrados do Brasil”, a partir das 14h45 (horário de Mato Grosso) ou 15h45 (horário de Brasília), clique no link abaixo pelo aplicativo Zoom, que precisa estar instalado em seu dispositivo.

TEMA: Reestruturação de Empresas no Brasil

DATA: 2 de setembro de 2025

HORÁRIO: 15h – Cuiabá

HORÁRIO: 16h – Brasília

Ingressar na reunião Zoom:

https://us06web.zoom.us/j/81141102248

Ou

ID da reunião: 811 4110 2248

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (21) 2533-7843

Autor: Lígia Saito

Fotografo:

Departamento: Assessoria de Comunicação da Esmagis – MT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Inscrições abertas: webinário discute julgamento com perspectiva de gênero e direitos das mulheres

O webinário “Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero: Direitos das Mulheres são Direitos Humanos” está com as inscrições abertas. A atividade será realizada de forma virtual, em 13 de maio, das 8h às 11h (horário de Cuiabá) e das 9h às 12h (horário de Brasília), pela plataforma Microsoft Teams. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 12 de maio (Inscreva-se aqui).

Voltada à formação continuada de magistrados, assessores, servidores do Poder Judiciário e operadores do Direito, a capacitação tem carga horária de três horas-aula, com certificação aos participantes.

O evento tem como objetivo fomentar o debate qualificado sobre o Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero, instituído pela Resolução CNJ nº 492/2023, destacando a importância da incorporação dessa abordagem na atividade jurisdicional como instrumento de promoção da igualdade material e de proteção dos direitos humanos das mulheres.

Ele será conduzido em formato expositivo-dialogado, com apresentação dos fundamentos normativos, teóricos e práticos que orientam o julgamento com perspectiva de gênero, além de espaço para perguntas e debates. A iniciativa busca contribuir para decisões judiciais mais sensíveis às desigualdades estruturais e comprometidas com a dignidade da pessoa humana e o acesso efetivo à Justiça.

Leia Também:  Mais facilidade: Alvarás Eletrônicos podem ser pagos via PIX a partir desta segunda-feira

O evento é realizado pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso em parceria com o Comitê de Equidade de Gênero entre Homens e Mulheres.

Palestrante

A palestra será ministrada pela desembargadora Adriana Ramos de Mello, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, e contará com abertura da desembargadora Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo, presidente do Comitê de Equidade de Gênero entre Homens e Mulheres do Poder Judiciário de Mato Grosso no biênio 2025/2026.

A desembargadora Adriana Ramos de Mello é doutora em Direito Público e Filosofia Jurídico-Política pela Universidade Autônoma de Barcelona. Atua como presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero da EMERJ, coordena a pós-graduação lato sensu em Gênero e Direito da mesma instituição e lidera o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero, Direitos Humanos e Acesso à Justiça da ENFAM. Também é coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRJ.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (65) 3617-3844 / 99943-1576.

Leia Também:  Por relevantes serviços prestados, oficiais de justiça são homenageados por Assembleia e Câmara

Autor: Keila Maressa

Fotografo:

Departamento: Assessoria de Comunicação da Esmagis – MT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA