POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra Operação Pertence contra o tráfico de drogas em Rondônia

Guajará-Mirim/RO. A Polícia Federal deflagra nesta terça-feira (2/9) a Operação Pertence, com objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. 

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva, expedidos pela 7ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia, nas cidades de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Candeias do Jamari/RO.  

Investigação preliminar reuniu elementos que indicam a atuação estruturada de um grupo dedicado ao transporte de drogas na região de fronteira, utilizando-se de ramificações em diferentes municípios de Rondônia.

O material apreendido será submetido à perícia e os presos serão encaminhados à sede da Polícia Federal em Rondônia, onde permanecerão à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem com a análise dos documentos e equipamentos apreendidos. Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fone: (69) 3216-6273
(69) 99972-8890
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF combate desvio de recursos destinados à saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende três pessoas por uso de documentos falsos no Aeroporto de Foz do Iguaçu/PR

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal realizou, em duas ações distintas, a prisão de três pessoas por uso de documentos falsos durante fiscalizações de rotina em Foz do Iguaçu/PR.

Na primeira ocorrência, registrada na última quinta-feira (14/5), um passageiro foi abordado transportando diversos medicamentos introduzidos irregularmente no país. Durante a fiscalização, o homem apresentou um documento digital falso à equipe policial, sendo imediatamente preso em flagrante.

Já nesta sexta-feira (15/5), uma passageira e um acompanhante foram abordados durante procedimento de fiscalização de rotina. Após verificação, os policiais constataram que a mulher utilizava identidade falsa, passando-se por outra pessoa por meio da apresentação de boletim de ocorrência pertencente a terceiros.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis. A Polícia Federal ressalta que o uso de documento falso é crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena que pode chegar a seis anos de reclusão.


Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF apreende 23 kg de cocaína em rodovia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA