POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra desvio de recursos públicos

Bagé/RS. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14/8), a segunda fase da Operação Free Fuel para reprimir o desvio de recursos públicos.

A ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Bagé/RS e Guaíba/RS, além de ordens de bloqueio e sequestro de bens dos investigados. A Justiça também determinou, como medida cautelar, a proibição de que um servidor envolvido no esquema tenha acesso aos cartões de pagamento da frota municipal.

A investigação apurou que, pelo menos entre os anos de 2023 e 2024, foram desviados recursos destinados ao abastecimento da frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde de Bagé.  O desvio era operado a partir do pagamento de abastecimentos de galões e de veículos particulares com o cartão de pagamento de veículos oficiais da referida Secretaria Municipal.

Os abastecimentos com pagamento indevido eram realizados quase que diariamente, sempre pelo mesmo indivíduo e sempre em um mesmo posto de combustível, localizado em Candiota/RS. No período apurado, foi identificado o desvio de mais de R$ 624 mil em pagamentos indevidos.

Leia Também:  PF combate desmatamento ilegal em terras da União

O suspeito de realizar os abastecimentos indevidos não faz parte do quadro de servidores do Município. Com a primeira fase da operação, deflagrada em outubro de 2024, foi possível esclarecer que o suspeito realizava o pagamento dos abastecimentos a partir de informações recebidas de um servidor efetivo da Secretaria de Saúde, o qual tinha acesso aos cartões dos veículos oficiais. 

Também foi possível apurar que o combustível era revendido a terceiros e o lucro obtido era destinado à conta bancária desse mesmo servidor. O aprofundamento da investigação ainda revelou indícios da participação de dois ex-servidores comissionados nos abastecimentos irregulares. 

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Bagé
Fone: (53) 3240.9000

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua no combate ao contrabando de medicamentos no Paraná

Maringá/PR. A Polícia Federal apreendeu, nesse sábado (27/6), medicamentos de origem estrangeira durante fiscalização realizada na PR-317, na região de Maringá.

A ação teve início após informações indicarem que um passageiro estaria transportando mercadorias introduzidas irregularmente no país. Durante a abordagem, os policiais localizaram anabolizantes, peptídeos e medicamentos para emagrecimento de origem paraguaia, armazenados em bagagem de mão e também escondidos nas roupas do suspeito.

O homem foi conduzido para os procedimentos legais. Os medicamentos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal em Maringá, para as providências administrativas e fiscais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá
Telefone: 44 3220-14

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF e Receita Federal desarticulam esquema criminoso envolvendo servidores públicos federais
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA