POLICIAL

Fiscalização da PRF resulta na apreensão de pistola e munições em Sinop

Na noite do dia 30 de julho de 2025, por volta das 21h05, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização de trânsito no km 835 da BR-163, no município de Sinop (MT), quando deu ordem de parada a um veículo de passeio.

Durante os procedimentos de abordagem, foi solicitado ao condutor que desembarcasse para verificação do compartimento de bagagens. No momento, os policiais notaram um volume incomum na cintura do indivíduo. Questionado, o abordado confirmou portar uma arma de fogo.

Após busca pessoal, foi localizada e apreendida uma pistola, com dois carregadores e 28 munições, portada em desacordo com a legislação vigente.

O condutor, a arma e as munições foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sinop (MT).

Fonte: PRF – MT

Leia Também:  Polícia Civil esclarece homicídio de jovem em Brasnorte e prende quatro envolvidos
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende investigado por estupro da própria cunhada em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil de Mato Grosso, em parceria com a Polícia Civil do Pará, cumpriu, nesta quinta-feira (2.7), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 25 anos, investigado por estupro de vulnerável, em Lucas do Rio Verde, contra a sua própria cunhada, de 22 anos.

As investigações tiveram início apos a vítima procurar a Polícia Civil afirmando que havia sido estuprada após ser obrigada a usar entorpecentes por ser cunhado, que ainda a ameaçou de morte, assim como a seus familiares.

Após o crime, o suspeito fugiu e as investigações apontaram que ele estava escondido no Rio de Janeiro. A delegada Paula de Fátima Moreira Barbosa representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça, porém, ele foragiu novamente, desta vez para o Estado do Pará.

Após investigações, a equipe da Delegacia da Mulher de Lucas do Rio Verde descobriu o paradeiro do suspeito e, nesta quinta-feira (02.07), dia da inauguração da unidade especializada, o investigado foi localizado e teve o mandado de prisão preventiva cumprido em Ananindeua (PA), com apoio da Polícia Civil do Pará.

Leia Também:  Primeira-dama de MT mobiliza força-tarefa para doação de sangue com apoio do MT Hemocentro e Comando Geral da PM MT

“A união de forças entre as instituições foi essencial na ação, que reforça o compromisso da Polícia Civil com a lei e com a sociedade”, afirmou a delegada Paula de Fátima.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA