POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra o tráfico internacional de pessoas

Goiânia/GO. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (22/7), a Operação Hera para aprofundar as investigações sobre uma organização criminosa transnacional voltada ao tráfico de mulheres para exploração sexual na Europa. 

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Goiás, Pernambuco e São Paulo.

As investigações tiveram início a partir de cooperação policial internacional com autoridades da Espanha. Foi identificado que mulheres brasileiras e colombianas eram aliciadas e levadas ao país europeu para serem exploradas. O lucro obtido com o crime era remetido ao Brasil por meio de transferências bancárias, como forma de lavagem de capitais.

A ação de hoje busca colher novas provas para comprovar a prática dos delitos. Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de pessoas, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Fone: (62) 3240-9607 / (62) 99216-6260
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende ex-diretor de serviços da Petrobras por corrupção e lavagem de dinheiro
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre mandados de prisão contra dois foragidos em Minas Gerais

Belo Horizonte/MG. A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (17/6), dois mandados de prisão contra dois homens condenados pela Justiça por crimes de roubo majorado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, em ações realizadas em Minas Gerais.

Contra o primeiro homem, havia um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte/MG, decorrente de condenação transitada em julgado pelos crimes de roubo majorado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Após diligências, ele foi localizado e preso no município de Ribeirão das Neves/MG.

Já o segundo capturado possuía mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Belo Horizonte/MG, em razão da suspensão do regime de cumprimento de pena relacionada a condenação pelo crime de roubo majorado. O homem foi localizado e preso em Belo Horizonte/MG.

Após os procedimentos de polícia judiciária, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, em que permanecerão à disposição da Justiça.

Leia Também:  PF prende homem com 7 fuzis, pistola e carregadores

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31) 3168-6342
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA