ESPORTES

Brasil goleia Bolívia com hat-trick de Kerolin na Copa América Feminina

A Seleção Brasileira mostrou autoridade de octacampeã continental e goleou a Bolívia por 6 a 0 em seu segundo compromisso na Copa América. O resultado manteve a escrita de 100% de vitórias contra as bolivianas pela competição e garantiu ao time de Arthur Elias não só a liderança do Grupo B, mas a melhor campanha do torneio até agora. Na próxima rodada a Seleção folga, é só volta a campo na terça-feira (22), para enfrentar o Paraguai.

O retrospecto favorável do Brasil contra a Bolívia pode não entrar em campo, mas a superioridade da Seleção Brasileira se confirmou mais uma vez. Mesmo com um time quase todo modificado em relação ao da estreia – apenas Fê Palermo e Gabi Portilho iniciaram a partida – as brasileiras não tiveram dificuldade em impor um ritmo de treino, e começaram a construir o placar ainda nos primeiros minutos.

Força coletiva: mesmo com time alternativo, Brasil ditou o ritmo do jogo

O primeiro gol saiu aos 12, e de uma jogada ensaiada. Fátima Dutra bateu o escanteio para Dudinha, posicionada na entrada da área. A atacante arriscou de lá uma finalização, interceptada por Luany, que dominou e bateu alto para marcar um bonito gol.

Leia Também:  Grupo que não viajou a Caxias treina no CT da Barra Funda

Aos 30, Fátima arriscou da entrada da área e a goleira Erika Sanchez rebateu nos pés de Luany, que só não entrou com bola e tudo porque teve humildade em gol. Seis minutos depois, Luany, que viria a ser eleita a melhor jogadora da partida, foi derrubada por Salvatierra dentro da área. Pênalti convertido com categoria por Kerolin.

Vira três, acaba seis. O apetite das brasileiras por gols não mudou no segundo tempo. E o passeio seguiria desde cedo, não fosse um erro de arbitragem: aos 18, Ary Borges marcou, mas teve o gol anulado por um impedimento mal assinalado.

O quarto gol brasileiro veio aos 31, com Kerolin, e de capitã para capitã: embora já em campo, Marta deixou a braçadeira com a camisa 7, e estendeu a gentileza à colega ao encontrá-la livre na área. A finalização desviou em Serrudo e entrou no gol.

De capitã para capitã: Marta deu assistência para dois dos três gols de Kerolin, que levou a bola do jogo para casa

Leia Também:  Corinthians goleia o Flamengo pelo Brasileirão Feminino

Marta ainda daria outra assistência para Kerolin quatro minutos depois, quando a atacante chutou de fora da área para marcar seu terceiro no jogo e o quinto do Brasil. Aos 49, quando a Bolívia já estava com dez em campo após a expulsão de Rivero, Amanda Gutierrez deu o golpe final e fechou a goleada em 6 a 0. O Brasil segue firme rumo ao novo título da Copa América.

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Coreia do Sul vence de virada a República Tcheca na estreia da Copa do Mundo

A Coreia do Sul iniciou sua trajetória na Copa do Mundo com um resultado importante nesta quinta-feira. Em partida válida pelo Grupo A, a seleção asiática derrotou a República Tcheca por 2 a 1, no Estádio de Guadalajara, no México. Após sair atrás no placar, os sul-coreanos buscaram a reação com gols de Hwang In-Beom e Oh Hyeon-Gyu, garantindo os primeiros três pontos na competição.

O jogo

O confronto começou com um primeiro tempo bastante equilibrado e chances desperdiçadas por ambos os lados. A Coreia do Sul apresentou um volume de jogo superior, criando as oportunidades mais claras, enquanto os tchecos apostavam na força física e nos cruzamentos para a área. O atacante Son teve duas boas chances de abrir o marcador antes do intervalo, mas não conseguiu converter.

Na etapa final, o goleiro tcheco Kovár se tornou protagonista logo no início, realizando defesas difíceis em finalizações de Hwang In-Beom e Lee Jae-Sung. Apesar da pressão coreana, foi a República Tcheca quem balançou as redes primeiro. Aos 13 minutos, após uma cobrança de lateral lançada diretamente na área por Coufal, Krejci subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo da rede.

Leia Também:  Corinthians goleia o Flamengo pelo Brasileirão Feminino

A resposta sul-coreana não demorou. Aos 21 minutos, Li Gi-Hyuk encontrou um passe preciso para Hwang In-Beom, que invadiu a área, driblou o defensor e o goleiro antes de finalizar com categoria para empatar o duelo. Pouco depois, a República Tcheca chegou a marcar o segundo com Soucek, mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento.

A virada definitiva aconteceu aos 34 minutos. Em jogada iniciada por Paik Seung-Ho, Hwang In-Beom avançou pela lateral e cruzou para Oh Hyeon-Gyu, que bateu firme para definir o placar em 2 a 1. Nos instantes finais e nos acréscimos, o goleiro sul-coreano Seung-Gyu precisou trabalhar para conter a pressão tcheca, assegurando o triunfo de sua equipe.

Com a vitória, a Coreia do Sul assume a segunda colocação do Grupo A, somando os mesmos três pontos do México, que também venceu na rodada inaugural. A República Tcheca, ainda sem pontuar, ocupa o terceiro lugar da chave.

Próximos jogos

Coreia do Sul

Jogo: México x Coreia do Sul
Competição: Copa do Mundo (2ª rodada do Grupo A)
Data e hora: 18 de junho de 2026 (quinta-feira), às 22h (de Brasília)
Local: Estádio de Guadalajara, em Guadalajara (MEX)

Leia Também:  No Serrinha, Goiás vence o Santos

República Tcheca

Jogo: República Tcheca x África do Sul
Competição: Copa do Mundo (2ª rodada do Grupo A)
Data e hora: 18 de junho de 2026 (quinta-feira), às 13h (de Brasília)
Local: Estádio de Atlanta, na Geórgia (EUA)

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA