POLÍTICA NACIONAL

Racismo contra profissionais de enfermagem é tema de audiência na Câmara

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados promoverá, nesta quinta-feira (10), audiência sobre racismo contra profissionais de enfermagem. O debate, proposto pela deputada Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ), será realizado às 14 horas, no plenário 7.

A audiência será interativa; confira a lista de convidados e mande suas perguntas.

A deputada Rejane ressalta que o racismo na área da saúde não se manifesta apenas em atitudes discriminatórias de pacientes e familiares, mas também permeia as relações de trabalho e as oportunidades de desenvolvimento profissional.

“Profissionais negros frequentemente enfrentam preconceito e discriminação por parte de colegas e superiores, sendo marginalizados em processos de tomada de decisão, excluídos de oportunidades de capacitação e desenvolvimento, e até mesmo impedidos de assumir funções de liderança e chefia”, afirma a deputada.

Da Redação – ND

Fonte: Câmara dos Deputados

Leia Também:  Comissão aprova dedução do IR de gastos com medicamentos para tratar autismo
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Dra. Eudócia quer CPI para investigar denúncias no setor de combustíveis

A senadora Dra. Eudócia (PSDB-AL) afirmou, em pronunciamento no Plenário do Senado na terça-feira (30), que vai requerer a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar suspeitas de fraudes, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e possível atuação de organizações criminosas no setor de combustíveis.

A senadora citou as Operações Cadeia de Carbono e Sem Refino, que apuram possíveis irregularidades relacionadas à importação e à comercialização de combustíveis. Ela também questionou alterações em regras tributárias de Alagoas envolvendo o uso de precatórios para a liquidação de ICMS em operações com derivados de petróleo. A parlamentar fez críticas ao ex-governador de Alagoas Renan Filho (MDB) e ao ex-secretário da Fazenda do estado George Santoro, a quem atribuiu relação com medidas tributárias que, segundo ela, devem ser investigadas.

A Operação Cadeia de Carbono, conduzida pela Receita Federal, investiga um suposto esquema bilionário de fraude tributária na importação e comercialização de combustíveis, envolvendo empresas do grupo Refit e outras associadas. Já a Operação Sem Refino, conduzida pela Polícia Federal, por determinação do Supremo Tribunal Federal, aprofundou essas investigações para apurar a possível atuação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, crimes tributários e eventual participação de agentes públicos — disse. 

Leia Também:  CAS aprova identificação biométrica de mães e bebês após o parto

Dra. Eudócia informou ainda que protocolou notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF), na Polícia Federal e na Procuradoria-Geral da República (PGR) e solicitou a abertura de investigações sobre os fatos mencionados no pronunciamento. Também serão apresentados requerimentos para ouvir pessoas relacionadas às apurações, afirmou:

— O Senado da República não pode fechar os olhos diante de suspeitas de fraude bilionária, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e possível infiltração do crime organizado em um setor estratégico para a economia nacional.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA