POLICIAL
Polícia Civil cumpre sete mandados de prisão contra suspeitos já presos em razão de novos processos
A Polícia Civil, por meio da Gerência de Polinter e Capturas (Gepol), cumpriu, nesta semana, sete mandados de prisão de pessoas já encarceradas, mas que tiveram a prisão preventiva decretada no curso de novos processos.
Os alvos dos mandados já se encontravam detidos em presídios do Estado. Dois cumprimentos ocorreram na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande; um no Centro de Ressocialização, também em Várzea Grande; três na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, e outros três na carceragem do Fórum da Capital.
Esses criminosos tiveram prisões decretadas por crimes variados, como receptação, tráfico, favorecimento pessoal, roubo, organização criminosa e homicídio.
A delegada da Gepol, Sílvia Pauluzi de Siqueira, destacou que um dos trabalhos realizados pela Gepol é a busca por pessoas que foram condenadas pela Justiça ou que tiveram mandados de prisão preventiva decretados no curso do processo.
“As equipes fazem os levantamentos com o objetivo de identificar e localizar o paradeiro de foragidos da Justiça, que praticaram os mais variados crimes. Esses criminosos são alvos da Gepol, que trabalha incansavelmente para o cumprimento das ordens judicais”, destacou.
O cumprimento das ordens de prisão faz com que criminosos que tenham pendências com a Justiça, e que já estejam cumprindo penas em unidades prisionais, não recebam o benefício da liberdade condicional e permaneçam recolhidos na prisão.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil apreende armas e munições após denúncia de caça ilegal em Santa Cruz do Xingu
A Polícia Civil apreendeu duas armas de fogo, munições e conduziu um homem, de 25 anos, à delegacia, nessa quarta-feira (14.5), durante ação realizada em uma propriedade rural localizada no Projeto II, em Santa Cruz do Xingu.
A diligência foi desencadeada pela equipe da delegacia do município, após denúncia anônima, informando que um funcionário de uma fazenda estaria em posse de armas de fogo ilegais e praticando caça de animais silvestres na região.
Com base nas informações recebidas, os policiais civis foram até a propriedade indicada para averiguar a veracidade da denúncia. No local, a equipe identificou o suspeito em frente à residência. Durante entrevista, ele negou possuir armamentos.
Entretanto, no decorrer da abordagem, uma das armas de fogo foi visualizada pelos policiais no interior do imóvel. Questionado novamente, o suspeito confessou possuir duas armas de fogo na residência.
Na ação, foram apreendidos um rifle, uma espingarda, 18 munições calibre .22 e um cartucho calibre .32, além de outros materiais relacionados à ocorrência.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a delegacia, devendo responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. As investigações seguem em andamento para apuração de possível prática de crime ambiental.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDeputado Alex Sandro cobra instalação de passarelas na Avenida da FEB para evitar tragédias e preparar região para o BRT
-
POLÍTICA MT2 dias atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT7 dias atrásGisela diz que lista de ‘estupráveis’ mostra ódio às mulheres e exige reação imediata da sociedade
-
SAÚDE7 dias atrásRede Colabora APS: encontro nacional apresenta 30 iniciativas de boas práticas e anuncia inscrições para próximo ciclo
-
SAÚDE7 dias atrásMinistério da Saúde abre consultas públicas para atualizar tratamento da leishmaniose visceral no SUS
-
POLÍTICA MT2 dias atrásSorriso recebe grande mobilização política liderada por Max Russi e Pastor Marcos Ritela
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT3 dias atrásA vida adiada
-
ECONOMIA7 dias atrás6ª Reunião do FNEC debate reciclagem veicular e descomissionamento de plataformas e navios
