POLÍCIA FEDERAL
PF e Receita Federal combatem crimes de descaminho e de contrabando em Roraima
Boa Vista/RR. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou, nesta quinta-feira (26/6), operação de repressão aos crimes de contrabando e descaminho de produtos importados da Guiana Inglesa.
Durante a ação, uma loja especializada na venda de motos elétricas, que já havia sido alvo de fiscalizações anteriores, foi flagrada comercializando mercadorias sem o devido recolhimento dos impostos de importação.
Como resultado da operação, duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de descaminho, e diversos materiais foram apreendidos.
Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
Telefone: (95) 98407-9833
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra Operação para apurar produção e divulgação de conteúdo sexual envolvendo adolescente com uso de IA
Guajará-Mirim/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (21/8), a Operação Manto Protetor, com o objetivo de apurar a criação e a divulgação de material de conteúdo sexual envolvendo uma adolescente, produzido mediante uso de Inteligência Artificial.
Segundo as investigações, o material teria sido produzido a partir da manipulação de imagens reais da vítima, então menor de idade, e divulgado por aplicativo de mensagens, alcançando pessoas de seu convívio.
O investigado, que seria professor da vítima em uma instituição de ensino do município, é suspeito de envolvimento na produção e divulgação do material.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um em Guajará-Mirim/RO e outro em Porto Velho/RO, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Guajará-Mirim/RO. As medidas tiveram como objetivo localizar o investigado e apreender dispositivos eletrônicos de interesse para a investigação.
Durante as diligências, foi apreendido o aparelho celular utilizado na divulgação do material. O dispositivo será submetido a perícia para subsidiar o prosseguimento das investigações.
A operação foi deflagrada com apoio da Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim.
As investigações prosseguem para esclarecer os fatos e verificar a eventual participação do investigado nos crimes apurados, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990).
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásBarbudo aposta em vitória de Pivetta no primeiro turno e reforça apoio à reeleição
-
POLÍTICA MT3 dias atrásVídeo feito por IA projeta Wellington no Paiaguás com Silval, Riva, Emanuel e Jayme e viraliza
-
POLÍCIA FEDERAL4 dias atrásCandidato ao Senado antecipa suposta operação da PF em MT e levanta suspeita de vazamento
-
POLÍTICA MT2 dias atrásVídeo recortado do debate em que Wellington diz ser médico-veterinário ao responder pergunta sobre saúde viraliza na rede
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos mira bancada histórica na ALMT e Max Russi projeta eleger até sete deputados
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVídeo detonando Reinaldo Moraes, vice de Wellington Fagundes, viraliza na rede
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGalvan chama Wellington de “melancia” e declara apoio a Pivetta que classifica como “direita raiz”
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWellington Fagundes inicia campanha ao Governo de Mato Grosso com gravação de programas e inserções eleitorais


