POLICIAL
Polícia Civil de MT divulga andamento do processo de remoção interna de servidores
A Polícia Civil de Mato Grosso informa que está em andamento o processo de remoção interna para Delegados, Escrivães e Investigadores de Polícia, com vagas disponíveis em municípios vinculados à Diretoria do Interior.
As vagas de remoção interna são destinadas aos servidores que estão em exercício, exceto formandos da Acadepol.
As remoções ocorrem em razão da finalização do Curso de Formação Técnico Profissional 2025 da Academia de Polícia Civil.
Nesta quarta-feira (04.06) será enviado aos e-mails institucionais dos servidores:
– O modelo de Termo de Manifestação de Vontade em Remoção para Vaga Aberta
– O link para preenchimento do Formulário Digital (esse documento será o único meio válido para participação no processo, sendo obrigatório anexar o Termo de Manifestação de Vontade devidamente preenchido e assinado pelo interessado em participar do processo).
Prazo de Inscrição
O Formulário Digital deverá ser preenchido entre os dias 04 e 05 de junho para participar da primeira rodada.
Critérios e Observações
– A seleção seguirá o critério de antiguidade por Classe, conforme detalhado na Portaria CSP 2025.10.410/DGPJC.
– O servidor será responsável pelas informações prestadas no ato da inscrição e não será permitida alteração da escolha de vaga após o envio (o Formulário Digital só poderá ser preenchido apenas uma vez).
– Em caso de empate, serão adotados os critérios objetivos definidos para cada cargo.
Dúvidas
Para tratativas de dúvidas com a Comissão de Remoção 2025, enviar para o e-mail: [email protected]
Acesse abaixo os documentos e informações complementares:
– Relação das unidades/municípios com vagas disponíveis (DELEGADO / INVESTIGADOR E ESCRIVÃO)
– CRONOGRAMA completo do processo de remoção
– PORTARIA DO CONSELHO SUPERIOR DE POLÍCIA (2025.10.410/DGPJC – regras do processo de remoção)
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande
Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).
A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.
Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.
Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.
Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.
Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.
Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMato Grosso proíbe visitas íntimas a condenados por feminicídio, estupro e pedofilia
-
POLÍTICA MT5 dias atrásJustiça determina que Presidente promova a imediata recondução de vereadora ao cargo
-
POLÍTICA MT5 dias atrásEntrega de trator fortalece agricultura familiar na Gleba Monjolo, em Chapada dos Guimarães
-
MATO GROSSO5 dias atrás‘Não é política, é violência’, diz Gisela ao cobrar que pedido de cassação de vereador entre em pauta
-
POLÍTICA MT4 dias atrásTJMT suspende desocupação em condomínios após pedido da ALMT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT dá posse a suplentes e reforça representatividade em sessão marcada por discursos de acolhimento e simbolismo histórico
-
POLÍTICA MT4 dias atrásGrupo de Trabalho reforça combate aos maus-tratos durante o Abril Laranja
-
POLÍTICA MT4 dias atrásSemana na ALMT tem debate sobre demissões no SAMU e homenagens oficiais
