POLICIAL
Polícia Civil prende médico suspeito de produzir e armazenar material de pornografia infantil em Canarana
Um homem suspeito de envolvimento em crimes de abuso sexual infantil e armazenamento e divulgação de imagens pornográficas envolvendo crianças e adolescentes foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no sábado (31.5), em investigação conduzida pela Delegacia de Canarana.
O investigado de 40 anos de idade, que atua como médico e também político no município, é suspeito de manter relacionamentos com meninas menores de idade e utilizar as vítimas para produção de material de pornografia infantil.
Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência e consultório do investigado, foi apreendido vasto material relacionado à pedofilia.
Segundo o delegado de Canarana, Flávio Leonardo Santana, o investigado se utilizava da profissão de médico para ter acesso e se aproximar das vítimas, principalmente em situação de vulnerabilidade. As investigações apontam que ele estava se relacionando com uma adolescente que vinha sendo submetida a prática de escravidão sexual. Além disso, há fortes indícios de que o suspeito utilizava a menor como instrumento para abusar sexualmente de uma criança de apenas dois anos de idade.
Com base nos elementos apurados, o delegado representou pelos mandados de busca e apreensão na residência e consultório do investigado, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos em operação realizada no sábado (2). Na casa dele, foram apreendidos diversos itens eletrônicos contendo imagens de pornografia envolvendo crianças e adolescentes, produzidas e armazenadas pelo médico e que também teriam sido divulgadas e compartilhadas pelo investigado.
Após a prisão do suspeito, foi possível identificar e localizar uma outra vítima, atualmente com 15 anos de idade, que teria se relacionado com ele, quando tinha apenas 12 anos. Todo material produzido com as menores identificadas foi localizado em posse do suspeito.
As diligências continuam com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas, bem como para esclarecer a real extensão e gravidade dos crimes praticados.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil deflagra operação para apurar homicídios relacionados a disputas de facções em Cáceres
A Polícia Civil deflagrou, nessa quarta-feira (29.4), em Cáceres, a Operação Retomada da Ordem, com o objetivo de cumprir quatro ordens judiciais expedidas contra adolescentes investigados por atos infracionais análogos a homicídios, ligados à atuação de facção criminosa, além de porte ilegal de arma de fogo.
A ação, realizada pelas Delegacias Especializada do Adolescente (DEA) e de Roubos e Furtos (DERF) de Cáceres, resultou no cumprimento de um dos mandados, com a apreensão de um dos alvos. Outra ordem não pôde ser executada em razão da condição médica da adolescente envolvida. Outros dois alvos estão foragidos.
A operação é fruto de investigações que buscam identificar e responsabilizar autores de assassinatos relacionados à disputa entre facções criminosas no município.
Coordenador da ação, o delegado Fabio Viana Mateus destacou que a ofensiva policial representa uma resposta direta à escalada da violência na cidade.
“A atuação integrada das unidades especializadas reforça o compromisso da Polícia Civil em combater organizações criminosas e responsabilizar aqueles envolvidos em crimes graves, especialmente quando há participação de adolescentes em atos violentos. Nosso objetivo é não apenas dar cumprimento às decisões judiciais, mas também interromper a dinâmica criminosa e devolver à população a sensação de segurança. As investigações continuam e novas medidas poderão ser adotadas conforme o avanço dos trabalhos”, afirmou Fabio Viana Mateus.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
VÁRZEA GRANDE MT7 dias atrásAjuste técnico
-
POLÍTICA MT6 dias atrásEmendas de Jayme Campos já garantiram 49 CRAS para Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDeputada Eliane Xunakalo classifica dispensa de servidores e fechamento de unidades do Samu, como desmonte da política de saúde
-
POLÍTICA MT6 dias atrásChico Guarnieri propõe transformar Encontro das Águas em patrimônio turístico de MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDr. João propõe abrir mercado para quem passou dos 60 e quer empreender em MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAssembleia Legislativa abre pós-graduação própria e reúne servidores em aula inaugural
-
SAÚDE5 dias atrásMinistério da Saúde assina acordo e hospital privado de referência passa a atender pacientes do SUS em Guarulhos (SP)
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT homenageia personalidades com comendas, títulos e moções de aplausos

