POLÍCIA FEDERAL

FICCO/DF deflagra operação contra facção criminosa atuante no DF e Entorno

Brasília/DF. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (FICCO/DF) deflagrou, nesta segunda-feira (20/5), a Operação Patrinus Malus, com o objetivo de combater a expansão territorial e financeira de uma facção criminosa com atuação no Distrito Federal e Entorno.

A operação é um desdobramento da Operação Fragmento e mobilizou cerca de 80 policiais das forças de segurança pública que integram a FICCO/DF para o cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

As ordens judiciais estão sendo cumpridas em diversas regiões administrativas do DF,  no município de Valparaíso de Goiás/GO, e no Complexo Penitenciário da Papuda.

A FICCO/DF é composta por integrantes da Polícia Federal, SENAPEN, PPDF, PMDF e PCDF, com o objetivo de promover a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública. A força-tarefa integra o Plano de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco na repressão qualificada às organizações criminosas e na redução da violência.

Leia Também:  PF e FAB interceptam aeronave carregada de skunk em Roraima

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua no combate ao contrabando de medicamentos no Paraná

Maringá/PR. A Polícia Federal apreendeu, nesse sábado (27/6), medicamentos de origem estrangeira durante fiscalização realizada na PR-317, na região de Maringá.

A ação teve início após informações indicarem que um passageiro estaria transportando mercadorias introduzidas irregularmente no país. Durante a abordagem, os policiais localizaram anabolizantes, peptídeos e medicamentos para emagrecimento de origem paraguaia, armazenados em bagagem de mão e também escondidos nas roupas do suspeito.

O homem foi conduzido para os procedimentos legais. Os medicamentos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal em Maringá, para as providências administrativas e fiscais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá
Telefone: 44 3220-14

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Polícia Federal inaugura nova sede das Delegacias de Imigração e de Controle de Segurança Privada e do Posto de Emissão de Passaportes em Minas Gerais
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA