POLÍCIA FEDERAL

PF combate fraude bancária contra a Caixa Econômica Federal

Belo Horizonte/MG. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (19/3), uma operação para desarticular um esquema de fraude bancária contra a Caixa Econômica Federal (CEF), que resultou em prejuízo superior a R$ 10 milhões.

Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA), com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa composta por 21 investigados.

O grupo criminoso acessava sistemas da Caixa Econômica Federal usando credenciais de gerentes para cancelar de forma ilegal a averbação de empréstimos consignados de servidores públicos. Utilizando um esquema de “portabilidade de consignados”, prometiam a quitação de empréstimos antigos e liberação de valores adicionais. Após a contratação de novos empréstimos, os contratos eram registrados como quitados ficticiamente, permitindo a liberação de novas margens e causando o acúmulo de dívidas, prejudicando a saúde financeira dos servidores.

Os crimes praticados pela organização criminosa incluem estelionato, invasão de dispositivo informático, estelionato contra a CEF e organização criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
www.pf.gov.br | [email protected] | @pfminasgerais
(31) 3168-6340 / 6341 / 6342

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF apura crimes contra a fauna

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende foragido da Operação Compliance Zero

São Paulo/SP. A Polícia Federal prendeu, na noite deste sábado (16/5), um investigado no âmbito da 6ª fase da Operação Compliance Zero, após sua deportação de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para o Brasil.

Em razão da existência de mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal acionou mecanismos de cooperação policial internacional junto às autoridades daquele país, o que resultou na não admissão do investigado e em sua imediata deportação ao Brasil

O investigado desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP, onde teve o mandado de prisão cumprido por equipes da Polícia Federal.

Coordenação-Geral de Comunicação Social

[email protected]

(61) 2024-8142

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF prende mulher por tráfico de drogas em Foz do Iguaçu/PR
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA