VÁRZEA GRANDE MT

Prefeitura realiza patrolamento para melhorar tráfego e a acessibilidade

Ação é essencial para facilitar o deslocamento em vias não pavimentadas, reduzindo buracos e desníveis que dificultam o trânsito

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria de Viação e Obras, executou serviços de patrolamento nos bairros Costa Verde, Ouro Verde e São Simão. A ação tem como objetivo nivelar e melhorar as condições das estradas de terra, garantindo mais segurança e conforto para motoristas e pedestres.

O patrolamento é essencial para facilitar o deslocamento em vias não pavimentadas, reduzindo buracos e desníveis que dificultam o trânsito. Com isso, a mobilidade nessas regiões é aprimorada, proporcionando melhor acesso a serviços e comércios locais.

Os trabalhos foram iniciados e concluídos no mesmo dia pelas equipes responsáveis, atendendo às solicitações dos moradores que buscavam melhorias na infraestrutura viária.

A secretaria de Viação e Obras reforça que esse tipo de serviço segue em andamento em diversos bairros da cidade, priorizando áreas onde ainda não há asfalto, mas que futuramente serão contempladas com a pavimentação.

Nas próximas semanas, o patrolamento continuará sendo executado conforme a demanda da população. Os moradores que necessitam do serviço podem entrar em contato diretamente com a secretaria, localizada no Paço Municipal, ou ainda pelo link https://wa.me/5565981550609 .

Leia Também:  Saúde realiza Audiência Pública para apresentação de relatório quadrimestral

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Várzea Grande avança em soluções sustentáveis com visita técnica a biodigestor em Acorizal

Uma comitiva formada por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS) de Várzea Grande e do escritório local da Empaer realizou, na última semana, uma visita técnica ao município de Acorizal. O objetivo foi promover a troca de experiências e conhecer de perto um projeto experimental de biodigestor alimentado com dejetos suínos.

A iniciativa está implantada na propriedade do produtor rural João José de Souza, onde o sistema já apresenta resultados concretos. Atualmente, a produção equivale a cerca de três botijões de gás por mês, gerados a partir do reaproveitamento dos resíduos da suinocultura. Além disso, o biofertilizante resultante do processo vem sendo utilizado em plantas frutíferas e pastagens, contribuindo para o aumento da produtividade de forma sustentável.

O investimento inicial para a implantação do biodigestor foi de aproximadamente R$ 10 mil, valor considerado acessível diante dos benefícios econômicos e ambientais proporcionados pela tecnologia.

A visita contou também com a participação dos produtores rurais de Várzea Grande, Orlando de Souza Carvalho e Antônio Torrente, que acompanharam o funcionamento do sistema e avaliaram a viabilidade de implantação em suas propriedades.

Leia Também:  Educação promove evento com foco na captação de recursos ao Terceiro Setor

O coordenador de Desenvolvimento Rural de Várzea Grande, Leandro Luis da Silva, destacou os ganhos observados com o projeto. “O biodigestor representa uma solução eficiente para o aproveitamento de resíduos, reduz custos com energia e ainda gera um biofertilizante de alta qualidade. É uma alternativa sustentável que pode transformar a realidade do pequeno produtor rural”, afirmou.

Também participaram da visita os técnicos da SEMMADRS Wilson Márcio, Rodrigo Monteiro e Rosano Gabriel. Pela Empaer de Várzea Grande, estiveram presentes Cecília da Silva Rodrigues, Samantha Souza, Antônio Fava, Pedro Carloto e Roberto Damasceno.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, ressaltou a importância da iniciativa para o fortalecimento da agricultura familiar no município. “Estamos buscando soluções viáveis e sustentáveis para levar aos nossos produtores. Essa tecnologia alia economia, preservação ambiental e aumento da produtividade, fatores essenciais para o desenvolvimento rural de Várzea Grande”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA