CUIABÁ
Paula Calil destaca harmonia entre Legislativo e Executivo na Sessão Inaugural
Nathany Gomes – Assessoria de Imprensa da Vereadora Paula Calil
Na sessão inaugural da nova legislatura, realizada na manhã desta segunda-feira (03), a presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), afirmou que a relação entre o Legislativo e o Executivo será pautada pela harmonia e pelo diálogo.
Paula ressaltou que os poderes atuarão de forma independente, garantindo a soberania do parlamento cuiabano e priorizando os interesses da população.
“Hoje é um dia muito especial, marcando o início oficial da legislatura 2025-2028, com a presença significativa de oito mulheres eleitas. A população pode esperar de um trabalho sério e um compromisso real com suas demandas. Para isso, teremos uma parceria harmônica com a Prefeitura de Cuiabá, sempre baseada no diálogo”, afirmou a presidente.
Durante a abertura dos trabalhos, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), apresentou algumas de suas principais prioridades, incluindo o envio de projetos de lei para a reforma administrativa – sem custos adicionais ao erário – e a revogação da taxa do lixo. Além disso, destacou planos para desburocratizar processos relacionados à construção na capital e criar 21 subprefeituras para descentralizar os serviços públicos.
“A população terá mais acesso aos serviços com essa iniciativa. Neste primeiro mês, enfrentamos muitas dificuldades devido à falta de organização, e queremos simplificar os processos. Com o apoio dos vereadores, conseguiremos avançar e construir uma Cuiabá melhor, como a população merece”, declarou o prefeito.
Paula Calil reforçou o compromisso da Câmara com a transparência e a lisura na análise das matérias enviadas pelo Executivo. Segundo ela, todas as propostas seguirão os trâmites regimentais, sendo debatidas e votadas em plenário, garantindo a participação democrática dos parlamentares.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Cuiabá tem alerta para chuvas intensas e ventos de até 60 km/h
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, alerta a população para a possibilidade de tempestades na Capital e na região metropolitana nesta terça-feira (29). Conforme o alerta, há previsão de chuvas de até 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos entre 40 e 60 km/h.
Com a possibilidade de chuva intensa, também há risco de alagamentos, queda de galhos e árvores e descargas elétricas. A orientação é que a população redobre os cuidados durante o período de instabilidade.
Em caso de rajadas de vento, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas. Também é importante evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
A Defesa Civil orienta ainda que os moradores evitem utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades.
O alerta é válido até o fim desta terça-feira (29). Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
TCE MT6 dias atrásCrise no TCE-MT se agrava após confronto entre conselheiros e Sérgio Ricardo
-
MATO GROSSO7 dias atrásPGR cobra novamente manifestação de MT sobre bens oferecidos por Silval para quitar delação
-
POLÍTICA MT5 dias atrásApós fazer vídeo sobre “melancia”, foto do passado esquerdista de Medeiros vem à tona; de camisa vermelha, no antigo PPS candidato discursava no palanque de Percival Muniz – veja fotos
-
MATO GROSSO5 dias atrásDupla é presa em flagrante após arrombar e furtar empresa em Rondonópolis
-
MATO GROSSO7 dias atrásFilhote de onça-pintada é flagrada por câmeras enquanto explora área de preservação em MT
-
MATO GROSSO7 dias atrásTJ-MT confirma acesso a credenciais durante ataque e mantém sistemas fora do ar
-
ESPORTES6 dias atrásSeleção faz treino com time completo antes do duelo contra a Austrália
-
POLICIAL5 dias atrás
PRF apreende anabolizantes, tirzepatida e mais de 1,5 mil produtos em MT
