ESPORTES
Fluminense busca empate com pênalti no fim após estreia apagada de Canobbio
O Fluminense empatou em 1 a 1 com o Maricá neste sábado (18.01), em jogo-treino realizado no CT Carlos Castilho. A partida marcou a estreia de Agustín Canobbio, reforço para a temporada, que teve boa movimentação, mas não conseguiu balançar as redes. Kauã Elias, outra novidade na equipe titular, converteu o pênalti que garantiu a igualdade nos minutos finais.
O Tricolor teve dificuldades para criar chances claras de gol na primeira etapa. Canobbio, aos dois minutos, teve a primeira oportunidade, mas finalizou para fora. O Maricá, por sua vez, respondeu com um chute de Denílson defendido por Vitor Eudes aos 27. O Flu arriscou de longe com Isaque, mas Dida segurou firme. O primeiro tempo terminou sem gols e com pouca inspiração de ambas as equipes.
A etapa final começou com o Fluminense pressionando. Logo aos cinco minutos, Canobbio teve grande chance após jogada ensaiada de escanteio, mas parou em grande defesa de Dida. Nonato, aos nove, desperdiçou outra boa oportunidade após passe de Kauã Elias. O Tricolor seguiu criando, com Nonato finalizando para fora aos 13 minutos, após cruzamento de Rafael Monteiro.
Marcão promoveu a primeira substituição aos 14, colocando Riquelme no lugar de Canobbio. O Flu continuou buscando o gol, com Nonato obrigando Dida a fazer boa defesa aos 19. No entanto, foi o Maricá quem abriu o placar aos 27. Denilson arrancou pela direita, invadiu a área e finalizou com categoria, acertando a trave antes da bola entrar: 1 a 0 para a equipe visitante.
Em busca do empate, Marcão colocou Luan Brito e Esquerdinha nos lugares de Paulo Baya e Rafael Monteiro, respectivamente. Luan Brito teve duas boas chances para igualar o marcador, aos 37 e 43 minutos, mas parou em Dida. Nos acréscimos, aos 46, o atacante desperdiçou mais uma oportunidade de cabeça.
A insistência tricolor foi recompensada aos 50 minutos. Riquelme foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Kauã Elias, com categoria, converteu a cobrança aos 52 minutos, decretando o empate em 1 a 1. Apesar da estreia apagada de Canobbio, o Fluminense mostrou poder de reação e buscou o resultado até o fim.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1X1 MARICÁ
Local: Estádio Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/01/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Thiago da Silva Ludugério
Cartão amarelo: Rafael Monteiro, Canobbio e Ignácio (Fluminense) e Bezerro, Jefferson, Gutemberg e Vinícius Matheus (Maricá)
Gols: Denilson, aos 27′ do 2ºT (Maricá), Kauã Elias, aos 52′ do 2ºT (Fluminense)
FLUMINENSE: Vitor Eudes; Victor Hugo, Ignácio, Freytes e Rafael Monteiro (Esquerdinha); Wallace Davi (Marlon), Nonato e Isaque; Paulo Baya (Luan Brito), Canobbio (Riquelme) e Kauã Elias. Técnico: Marcão.
MARICÁ: Dida; Magno, Mizael Monteiro, Sandro (Felipe Carvalho) e João Victor; Vinícius Matheus, Bezerro e Gutemberg (Bruninho); Denilson, Hugo Borges (Walber) e Jefferson (Matias). Técnico: Reinaldo.
Fonte: Esportes
ESPORTES
AUTOMOBILISMO: Carretas com os carros que vão competir na NASCAR chegam e seguem para o Parque Novo Mato Grosso para a 1° etapa em Cuiabá – veja o video
Movimentação marca o início da montagem da estrutura da quinta etapa da temporada 2026, que será disputada entre os dias 29 de julho e 1º de agosto no Autódromo Internacional de Cuiabá.
A expectativa para um dos maiores eventos do automobilismo nacional já toma conta de Mato Grosso. As carretas responsáveis pelo transporte dos carros, equipamentos e estruturas das equipes da NASCAR Brasil começaram a chegar ao estado e seguem em direção ao Parque Novo Mato Grosso, onde será realizada a quinta etapa da temporada 2026.
A movimentação logística antecede o início das atividades oficiais no Autódromo Internacional de Cuiabá, localizado às margens da MT-251, e representa mais uma etapa da preparação para receber pilotos, equipes e milhares de fãs da velocidade.
Esta será a primeira vez que a NASCAR Brasil disputa uma etapa no novo traçado externo do Autódromo Internacional de Cuiabá, consolidando o Parque Novo Mato Grosso como um dos principais polos do automobilismo brasileiro. A programação oficial acontece entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, reunindo provas da NASCAR Brasil e da Copa Truck, além da tradicional Night Challenge, que promete um espetáculo para o público.
A organização trabalha na montagem dos boxes, áreas técnicas, arquibancadas e demais estruturas que irão receber competidores, patrocinadores e espectadores durante os quatro dias de evento.
No sábado, 1º de agosto, estão previstas as duas corridas da NASCAR Brasil, além das disputas da Copa Truck. A expectativa é de grande público, impulsionado pela estreia da categoria em Cuiabá e pela infraestrutura do Parque Novo Mato Grosso, considerado um dos mais modernos complexos esportivos do país.
Com a chegada das primeiras carretas, o clima de competição já começa a tomar conta da capital mato-grossense, dando início à contagem regressiva para um fim de semana de muita velocidade, emoção e adrenalina nas pistas.
Veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCerca de 80% dos prefeitos do PL não comparecem à convenção de Wellington
-
MATO GROSSO7 dias atrásNatasha Slhessarenko fala de estratégias a reviravoltas na disputa ao Governo de MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPaulo Araújo lança pré-candidatura a deputado estadual pelo Republicanos com ato ao lado de Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Cidinho dos Santos
-
POLÍTICA MT7 dias atrásProgressistas de MT faz convenção dia 30 e apresenta Buzetti para o Senado, com chapa para proporcional
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProgressistas dá a largada e reúne mais de 600 mulheres em Caceres.
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVídeo que compara Wellington Fagundes a Pedro Taques e Silval Barbosa vira munição na guerra eleitoral e domina os bastidores da campanha
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura de Sinop coloca em funcionamento semáforo no cruzamento das avenidas das Figueiras e Itaúbas
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMT DADOS: Pivetta ultrapassa Wellington Fagundes em nova pesquisa; Jayme Campos aparece em terceiro lugar

