MINISTÉRIO PÚBLICO MT

Portal Transparência do MPMT recebe selo ouro em certificação do TCE

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso recebeu nesta quarta-feira (04) o Selo Ouro de transparência pública, oferecido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Este ano, das 288 unidades gestoras avaliadas, 69 receberam  certificados com os selos de qualidade Diamante, Ouro e Prata. O Portal Transparência do MPMT alcançou o percentual de 88,1%. O certificado foi entregue ao diretor-geral da instituição, Ricardo Dias Ferreira, que no ato representou o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, e o secretário-geral, procurador de Justiça Adriano Augusto Streicher Souza.
 

Fonte: Ministério Público MT – MT

Leia Também:  CSMP divulga edital de promoção
Propaganda

MINISTÉRIO PÚBLICO MT

MP participa da inauguração de centro para população de rua em Cuiabá

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), representado pela subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento e Gestão, promotora de Justiça Anne Karine Louzich Hugueney Wiegert, participou nesta sexta-feira (19) da inauguração do Cidadania Pop Rua Zé Bolo Flô, em Cuiabá, espaço criado para oferecer atendimento integrado à população em situação de rua.

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, há atualmente cerca de 1.803 pessoas em situação de rua. O Cidadania Pop Rua foi desenvolvido para oferecer serviços essenciais como acolhimento, higiene, lavanderia e guarda de pertences, além de atendimento voltado à emissão de documentos, orientação jurídica, acesso à justiça e inclusão social.

Durante a inauguração, a subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento e Gestão do MPMT destacou a importância da atuação conjunta entre as instituições em prol da população em situação de vulnerabilidade.

“As respostas para um desafio tão complexo passam pela atuação integrada entre o poder público, a sociedade civil e a rede de apoio. Estruturas como o Pop Rua fortalecem essa articulação e ampliam o acesso a serviços essenciais, com mais dignidade.”, defendeu.

Leia Também:  MP aciona Município para regularizar funcionamento de unidade de saúde

O espaço leva o nome de Zé Bolo Flô, personagem marcante da cultura cuiabana. Na década de 1960, José Inácio da Silva se tornou conhecido por vender bolos e flores nas ruas da capital e por expressar sensibilidade artística por meio de poesias e músicas.

O Ministério Público tem atuado na promoção de políticas públicas voltadas à população em situação de rua. Em 2025, foi firmado termo de compromisso com o Município de Cuiabá para fortalecer ações como segurança alimentar, elaboração de diagnóstico social e planejamento do atendimento.

A instituição também tem promovido audiências públicas e ampliado a atuação de promotorias especializadas, com o objetivo de contribuir para a construção de soluções efetivas e permanentes para o atendimento à população em situação de rua.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA