POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra faz prisão em flagrante por abuso sexual infantojuvenil

Guaíra/PR. A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira, 25/11, a Operação Venatio V, que tem por objetivo combater o armazenamento e a distribuição de imagens e vídeos contendo exploração e abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

No cumprimento dos mandados, os policiais federais identificaram arquivos de imagens contendo exploração e abuso sexual infantojuvenil no telefone celular e computador de um dos suspeitos, o qual foi preso em flagrante pelo armazenamento de conteúdo sexual infantil.

Com a recente aprovação da Lei nº 14.811, em janeiro de 2024, que instituiu medidas de proteção à criança e ao adolescente contra a violência nos estabelecimentos educacionais, prevenção e combate ao abuso e exploração sexual da criança e do adolescente, o crime de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil passou a ser considerado crime hediondo, portanto inafiançável.

O preso e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os trâmites de praxe e ficarão à disposição da Justiça.

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

Leia Também:  Polícia Federal investiga crimes eleitorais

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende três pessoas por uso de documentos falsos no Aeroporto de Foz do Iguaçu/PR

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal realizou, em duas ações distintas, a prisão de três pessoas por uso de documentos falsos durante fiscalizações de rotina em Foz do Iguaçu/PR.

Na primeira ocorrência, registrada na última quinta-feira (14/5), um passageiro foi abordado transportando diversos medicamentos introduzidos irregularmente no país. Durante a fiscalização, o homem apresentou um documento digital falso à equipe policial, sendo imediatamente preso em flagrante.

Já nesta sexta-feira (15/5), uma passageira e um acompanhante foram abordados durante procedimento de fiscalização de rotina. Após verificação, os policiais constataram que a mulher utilizava identidade falsa, passando-se por outra pessoa por meio da apresentação de boletim de ocorrência pertencente a terceiros.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis. A Polícia Federal ressalta que o uso de documento falso é crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena que pode chegar a seis anos de reclusão.


Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF deflagra operação contra a importação e venda ilegal de aparelhos celulares

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA