POLÍCIA FEDERAL
PF investiga crimes de extração ilegal de ouro e crime ambiental
Campina Grande/PB. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 7/11, a Operação Ajuba, com objetivo de combater a extração e comercialização ilegal de ouro no município de Princesa Isabel/PB.
A operação busca aprofundar a atuação de associações criminosas que atuam na exploração ilegal de ouro na zona rural no município de Princesa Isabel pelo menos desde o ano de 2012, e para isso utiliza produtos químicos poluidores do meio ambiente e que causam sérios danos à saúde humana como mercúrio e cianeto.
Os investigados poderão responder pelos crimes de extração/exploração ilegal de minério, usurpação de patrimônio da União e associação criminosa.
Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba
WhatsApp: (83) 356E 8690
e-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF prende homem em flagrante por suspeita de lavagem de dinheiro no Piauí
Teresina/PI. A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem, na tarde desta sexta-feira (19/6), no momento em que realizava saque em espécie no valor de aproximadamente R$ 1 milhão, em agência bancária localizada no centro de Teresina/PI. Na ocasião, foram apreendidos valores, comprovantes bancários e um aparelho celular.
A ação foi motivada por informações que apontavam movimentações financeiras suspeitas, incompatíveis com a capacidade econômica das empresas vinculadas ao investigado, bem como por indícios de que as operações realizadas por essas empresas estariam relacionadas a contratos celebrados com a Administração Pública.
As investigações apontam indícios de lavagem de dinheiro, com utilização de saques em espécie para ocultação de valores. Outras pessoas foram identificadas e poderão ser investigadas.
O homem preso foi encaminhado à Central de Flagrantes e permanece à disposição da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
[email protected]
(86) 99928-9524
@pf.piaui
Fonte: Polícia Federal
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
CULINÁRIA3 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT3 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
CUIABÁ3 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
POLÍTICA NACIONAL3 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara
-
ESPORTES3 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
PICANTES3 dias atrásPaolla Oliveira registra viagem pela China e declara: ‘Encantada com a experiência’

