POLÍCIA FEDERAL
PF investiga corrupção eleitoral, compra de votos e distribuição irregular de combustível no CE
Fortaleza/CE. A Polícia Federal deflagrou neste sábado (5/10) a Operação Mayor com o objetivo de investigar crimes de corrupção eleitoral, compra de votos, distribuição irregular de combustível e abuso de poder econômico nas Eleições Municipais de 2024. Na ação, foram cumpridos doze mandados de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza e Paracuru, todos eles expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.
A investigação teve início após a apreensão de 150 mil reais em espécie no dia 23/09 e a prisão em flagrante de dois homens pelo crime de lavagem de dinheiro. Na ocasião o veículo dos suspeitos foi abordado e o dinheiro estava ocultado em uma sacola nos pés do passageiro, além de material de campanha, lista de eleitores, documentos e mídias.
As análises e diligências subsequentes revelaram a existência de um suposto esquema voltado para o desvio de recursos públicos, corrupção eleitoral, a omissão de declaração em documento público ou particular para fins eleitorais, conhecida como “caixa 2 eleitoral” e compra de votos. Apurou-se que o grupo criminoso visava a captação de recursos e utilização em fluxo de campanha paralelo, favorecendo candidato a prefeito, objetivando com isso influir no resultado do pleito municipal de 2024 em Paracuru/CE.
A Polícia Federal busca aprofundar a coleta de provas e apurar a extensão do envolvimento desse grupo nas eleições municipais, além de assegurar a integridade do processo democrático e impedir o abuso de poder econômico nas eleições municipais. As investigações continuam e novos detalhes poderão emergir sobre o abuso de poder econômico para fins eleitorais.
A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a proteção do processo eleitoral e a importância de combater práticas que possam comprometer a legitimidade das eleições. As denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do canal de comunicação “Comunica PF” na internet.
Comunicação Social PF no Ceará
Fone: (85) 99972-0534
@PFCeará
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apreende cocaína no Porto de Santos/SP
Santos/SP. A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (06/07), a apreensão de 437 kg de cocaína no Porto de Santos/SP.
A droga estava oculta em meio a uma carga de minério de ferro que tinha como destino os Emirados Árabes Unidos. Após a identificação da droga, a Polícia Federal realizou diligências e perícia no local. Todo o entorpecente foi apreendido.
A Delegacia da Polícia Federal em Santos instaurará inquérito policial para apurar as circunstâncias dos fatos e para identificar os responsáveis pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santos
E-mail: [email protected]
Fone: (13) 99153-8647
@policiafederal
@pfsaopaulo
Fonte: Polícia Federal
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeito suspende por decreto aprovação de lotes abaixo de 200 m² e medida vai parar na Justiça
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta zera fila de aprovados da PM, convoca 220 novos policiais e amplia promoções nas forças de segurança
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrásDefinição da vice de Flávio Bolsonaro pode redesenhar cenário em MT e abrir caminho para aliança com Pivetta e recuo de Wellington
-
ESPORTES4 dias atrásExposição gratuita de fã resgata o legado de Ayrton Senna em Cuiabá – veja o video
-
POLICIAL3 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWellington enterra rumores de desistência e consolida Marcelo Maluf como favorito a vice na disputa pelo Governo
-
Sinop5 dias atrásParque Florestal de Sinop integra Rota dos Primatas de Mato Grosso e fortalece ecoturismo no Norte do estado
-
MATO GROSSO3 dias atrásGovernador entrega nova Feira do Produtor: “nunca antes tivemos uma oportunidade como essa”, afirma feirante mais antigo
