POLÍCIA FEDERAL

PF combate o tráfico de pessoas e a redução à condição análoga de escravo

Divinópolis/MG. A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 18/9, a Operação Slave com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Justiça Federal de São Sebastião do Paraíso/MG, nos municípios de Ibiraci/MG, Franca/SP e Pontalinda/SP, com o objetivo de combater o tráfico de pessoas e a redução à condição análoga de escravo.

Após o recebimento do relatório de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, foram iniciadas investigações que revelaram indícios de que os investigados venham recrutando trabalhadores da região norte e nordeste, mediante fraude, para trabalho em condições precárias em Minas Gerais e São Paulo, tendo sido descoberto que um dos envolvidos já foi denunciado pela mesma prática, na mesma fazenda, no ano passado, sendo que, na segunda fiscalização efetuada pelo MTE, foram identificados 27 trabalhadores em condições análogas as de escravo. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de redução à condição análoga à de escravo, tráfico de pessoas e associação criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31)33305127
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil no sul da BA
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate falsificação de documentos para obtenção de cidadania italiana

Cachoeiro de Itapemirim/ES. A Polícia Federal, nesta quarta-feira (27/5), deflagrou operação para combater associação criminosa voltada à promoção de migração irregular de brasileiros à Europa, por meio de fabricação e de uso de documentos cartorários falsos e/ou ideologicamente falsos para simular parentesco italiano.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Itapemirim/ES, de Marataízes/ES, de Rio de Janeiro/RJ e de Goiânia/GO. Também foram cumpridas dezenas de medidas cautelares diversas, como retenção de passaportes, restrições de deixar o país, indisponibilidade de valores e sequestro de bens móveis e imóveis.

A ação é desdobramento de operação deflagrada em 2021, quando foram colhidos indícios de que o incêndio no cartório de Itapemirim, em 2022, poderia ter sido criminoso, visando à destruição de provas.

Foram apreendidos os aparelhos celulares dos investigados, além de documentos relacionados ao objeto da investigação, os quais serão encaminhados à perícia.

Os investigados poderão responder por associação criminosa, promoção de migração ilegal, falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva, sem prejuízo de outros delitos que possam ser apurados no curso das investigações.

Leia Também:  PF prende foragido pelo crime de abuso sexual infantojuvenil no PR

 Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA