ESPORTES
Corinthians empata com Fluminense e temporariamente foge da zona de rebaixamento
Na noite deste sábado, o Corinthians enfrentou o Fluminense no Maracanã pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e o resultado foi um empate sem gols. Com este resultado, o Timão conseguiu, ao menos por enquanto, se afastar da temida zona de rebaixamento da competição nacional.
A partida no Rio de Janeiro foi marcada por uma falta de criatividade e poucas chances claras de gol. Ambas as equipes tiveram oportunidades ao longo dos 90 minutos, mas não conseguiram converter em gols.
Com o empate, o Corinthians subiu para a 16ª posição na tabela, somando agora 22 pontos. O Fluminense, por sua vez, permanece na 18ª colocação com 20 pontos. No entanto, o Timão ainda corre o risco de voltar à zona de rebaixamento nesta rodada, dependendo do resultado do jogo entre Vitória e Cruzeiro, que acontece neste domingo.
Antes disso, ambos os times têm compromissos importantes em competições continentais. O Corinthians recebe o Red Bull Bragantino na terça-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Fluminense, por sua vez, enfrenta o Grêmio no Maracanã, também pelas oitavas de final, mas da Copa Libertadores.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado e poucas jogadas de destaque. Logo aos quatro minutos, Pedro Raul teve uma chance clara, mas desistiu da jogada ao sentir um contato do defensor do Fluminense, sem que a infração fosse marcada.
Aos 16 minutos, o Corinthians teve outra oportunidade em um contra-ataque, mas o chute fraco de Charles foi facilmente defendido por Fábio. O Fluminense respondeu aos 22 minutos com uma cabeçada perigosa de Ignácio após cobrança de escanteio e, aos 33, com um chute de esquerda de Samuel Xavier, que foi defendido por Hugo Souza.
A melhor chance da primeira etapa veio aos 40 minutos, quando Kauã Elias cabeceou após um cruzamento preciso, mas Hugo Souza fez uma grande defesa.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Fluminense quase abriu o placar aos 12 minutos com um cruzamento rasteiro de Keno para Isaac, que finalizou em cima da defesa corintiana. Aos 17 minutos, Charles marcou para o Corinthians em um contra-ataque, mas o gol foi anulado pelo árbitro Braulio da Silva Machado após o VAR identificar uma falta de Ryan em Samuel Xavier no início da jogada.
As substituições ofensivas feitas por ambas as equipes não surtiram o efeito desejado e acabaram travando ainda mais a partida. O Fluminense tentou pressionar o Corinthians em seu campo de defesa, enquanto o Timão apostava em jogadas de velocidade, sem sucesso.
Nos minutos finais, o Corinthians ainda tentou uma pressão, com Ryan finalizando para fora aos 43 minutos, mas o placar permaneceu inalterado em 0 a 0.
Este empate mantém o Corinthians fora da zona de rebaixamento por enquanto, mas a equipe precisa continuar lutando para garantir sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
Próximos Confrontos
O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no dia 25 de setembro, quando enfrentará o Fortaleza fora de casa. Já o Fluminense terá um desafio contra o Atlético-MG, um dia antes.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 CORINTHIANS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17/08/2024
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: André e Samuel Xavier (Fluminense); Charles e Ryan (Corinthians)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio (Thiago Santos) e Esquerdinha (Keno); André, Bernal (Nonato), Alexsander e Lima; Isaac (Serna) e Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Sidnei Lobo
CORINTHIANS: Hugo Souza; Cacá, André Ramalho e Félix Torres (Igor Coronado); Matheuzinho, Ryan, Charles e Matheus Bidu (Hugo); Rodrigo Garro (Wesley), Talles Magno (Giovane) e Pedro Raul (Pedro Henrique). Técnico: Ramón Díaz
Fonte: Esportes
ESPORTES
Marrocos vence o Canadá e chega às quartas de final da Copa do Mundo
Sensação da Copa do Mundo passada, quando terminou na quarta colocação e alcançou a melhor campanha de uma seleção africana na história do torneio, Marrocos voltou a mostrar força e avançou às quartas de final da edição deste ano. Nesta segunda fase, os Leões de Atlas venceram o Canadá por 3 a 0, com três gols construídos no segundo tempo: dois de Azzedine Ounahi e um de Soufiane Rahimi.
A classificação mantém os marroquinos na briga por outra trajetória marcante em território mundial. Agora, a equipe aguarda o vencedor do confronto entre Paraguai e França para conhecer seu próximo adversário. O duelo das quartas de final está marcado para 9 de julho, em Boston, nos Estados Unidos, às 16h no horário local, 17h em Brasília, 19h em Praia e 21h em Lisboa.
O jogo
O início da partida foi amplamente favorável ao Canadá, que empurrou o Marrocos para o próprio campo de defesa. Mesmo com menos posse de bola, os norte-americanos criaram as primeiras chances mais perigosas e acumularam quatro finalizações e quatro escanteios antes mesmo da parada para hidratação. A melhor oportunidade saiu dos pés de Tani Oluwaseyi, que escapou da marcação e ficou cara a cara com Bono, mas parou em grande defesa do goleiro marroquino.
A situação dos africanos ficou ainda mais delicada aos 22 minutos, quando o atacante Ismael Saibari precisou sair lesionado após sentir a coxa em uma arrancada. Soufiane Rahimi entrou em seu lugar, mas o Marrocos teve dificuldades para impor seu jogo ofensivo e terminou a etapa inicial com apenas uma finalização no alvo.
Com o passar do tempo, o confronto ganhou intensidade e cartões. Nos minutos finais do primeiro tempo, o árbitro Michael Oliver advertiu cinco jogadores com amarelo: Jonathan David e Richie Laryea, do Canadá, além de Achraf Hakimi, Azzedine Ounahi e Bilal El Khannouss, do Marrocos. Antes disso, o marroquino Redouane Halhal já havia sido punido, ampliando a lista de pendurados.
Na volta do intervalo, o Marrocos passou a encaixar melhor suas transições, sobretudo pelo lado direito. Foi justamente em uma jogada construída por esse setor que o time abriu o placar: Rahimi sofreu falta de Luc De Fougerolles e, na cobrança ensaiada, Hakimi tocou rasteiro para a entrada da área. Ounahi chegou batendo de primeira e fez 1 a 0.
Atrás no placar, o Canadá se lançou em busca do empate e acabou oferecendo espaços para os contra-ataques marroquinos. Em uma transição rápida, Brahim Díaz avançou pela direita e serviu Ounahi, que ampliou a vantagem com nova finalização precisa.
Já nos acréscimos, o terceiro gol confirmou a superioridade marroquina na reta final da partida. Em outro contragolpe bem executado, Brahim Díaz apareceu novamente com participação decisiva e deixou Rahimi em condições de completar o placar, selando a vaga de Marrocos nas quartas de final.
Próximos jogos
França x Marrocos (Quartas de final da Copa do Mundo)
Data e horário: 09/07 (quinta), às 17h (de Brasília)
Local: Gillette Stadium, em Foxborough, Massachusetts (EUA)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Canadá 0 x 3 Marrocos |
| Competição | Copa do Mundo (oitavas de final) |
| Local | NRG Stadium, em Houston (EUA) |
| Data | 4 de julho de 2026 (sábado) |
| Horário | 14h (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Laryea, Jonathan David, de Fougerolles, Larin (Canadá); Halhal, Hakimi, Ounahi, El Khannouss (Marrocos) |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Michael Oliver (ING) |
| Assistentes | Stuart Burt e James Mainwaring (ING) |
| VAR | Danny Makkelie (HOL) |
| Gols | Ounahi, aos 5′ do 2ºT (Marrocos); Ounahi, aos 37′ do 2ºT (Marrocos); Rahimi, aos 53′ do 2ºT (Marrocos) |
| Canadá | Crépeau; Johnston, de Fougerolles, Bombito e Laryea (Shaffelburg); Buchanan (Nelson), Sigur (Osorio), Eustáquio e Ahmed (Promise David); Jonathan David e Oluwaseyi (Larin). |
| Técnico do Canadá | Jesse Marsch |
| Marrocos | Bono; Hakimi, Diop (Saadane), Halhal e Mazraoui; El Aynaoui, Bouaddi (Amrabat); Brahim Díaz, Ounahi (El Mourabet), El Khannouss (Talbi); Saibari (Rahimi). |
| Técnico de Marrocos | Mohamed Ouahbi |
Fonte: Esportes
-
CUIABÁ4 dias atrásPrefeito suspende por decreto aprovação de lotes abaixo de 200 m² e medida vai parar na Justiça
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPivetta zera fila de aprovados da PM, convoca 220 novos policiais e amplia promoções nas forças de segurança
-
POLÍTICA MT6 dias atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
POLÍTICA NACIONAL3 dias atrásDefinição da vice de Flávio Bolsonaro pode redesenhar cenário em MT e abrir caminho para aliança com Pivetta e recuo de Wellington
-
SAÚDE5 dias atrásDr. José Curvo abre agenda exclusiva em Cuiabá para avaliações e procedimentos estéticos nos dias 9 e 10 de julho
-
PICANTES6 dias atrásSabrina Sato e Nicolas Prattes revelam sexo do bebê e emocionam familiares: ‘Mágico’
-
NACIONAL5 dias atrásBrasil reconhece, por lei, a Rota Turística das Cidades Coloniais Alagoanas
-
POLÍTICA MT4 dias atrásTRE multa Pedro Taques em R$ 10 mil por impulsionar conteúdo contra Mauro Mendes nas redes sociais
