POLÍCIA FEDERAL

PF erradica cerca de 100 mil pés de maconha

Belém/PA. A Polícia Federal erradicou quase 100 mil pés de maconha plantados na terra indígena Alto Rio Guamá, durante uma semana de operação. Estima-se que 30 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas.

Desde o último dia 15, foram empregados mais de 40 policiais federais, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (SEGUP/PA), que encaminharam helicópteros e servidores qualificados para a atividade.

Na chegada da operação, o local estava desocupado, por isso ninguém foi preso. Mas havia acampamentos, estruturas e alimentos, que indicavam intensa movimentação recente na área. A plantação se estendia pela terra indígena, em regiões que fazem parte dos municípios de Capitão Poço, Concórdia do Pará e Nova Esperança do Piriá.

A Polícia Federal vai abrir inquérito para investigar quem são os responsáveis pelo plantio ilegal de maconha, qual seria o destino da droga e se havia indígenas envolvidos no crime.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Contato: 91 98393-0775
E-mail: [email protected]

Leia Também:  PF extradita foragido da Justiça catarinense

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF fiscaliza segurança privada em Ponta Grossa/PR

Ponta Grossa/PR. A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (8/7), ação de fiscalização da atividade de segurança privada no Bairro de Uvaranas, Ponta Grossa.

Durante as diligências, foi identificado que uma empresa estava prestando serviços gerais, mas divulgando serviços de vigilante, atividade típica de segurança privada, sem a respectiva autorização legal.

As medidas administrativas cabíveis foram adotadas pela Polícia Federal, observados os procedimentos previstos na legislação aplicável.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF realiza prisão em flagrante por tentativa de envio de cocaína pelo Porto de Paranaguá
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA