POLÍCIA FEDERAL
PF fiscaliza empresas de segurança privada em Montes Claros/MG
Montes Claros/MG. Nesta sexta-feira (5/7), a Polícia Federal realizou uma operação de fiscalização em Montes Claros com o objetivo de encerrar as atividades de empresas que prestam serviços de segurança privada de forma irregular. A ação visa coibir a contratação de serviços clandestinos de segurança, que coloca em risco a integridade física das pessoas e o patrimônio dos contratantes.
Durante a operação, cinco entidades privadas foram fiscalizadas, e três delas foram autuadas por operarem sem a devida autorização.
No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF e IBAMA realizam ação de combate à extração ilegal de minério em terra indígena
Vilhena/RO. Nos dias 9 e 10 de setembro de 2026, a Polícia Federal, em ação integrada com o IBAMA, realizou operação de combate à extração ilegal de minério nas Terra Indígena Roosevelt e Parque do Aripuanã, localizadas no município de Espigão D’oeste/RO.
Com base em imagens de satélite, foram identificados pontos de exploração ilegal de recursos naturais no interior das áreas indígenas, em desacordo com a legislação ambiental vigente, motivando o deslocamento das equipes ao local.
Durante a ação, foram inutilizados 1 escavadeira hidráulica, 5 motores estacionários, 1 motocicleta, 2 geradores e 2 acampamentos utilizados na atividade ilícita, todos localizados irregularmente dentro da terra indígena.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO
(69) 3216-6242.
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásEnquanto Mato Grosso precisa de recursos, Wellington manda quase R$ 600 mil para montanhistas na Antártida
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPivetta mira pobreza zero em Mato Grosso e diz que filas na saúde estão ficando no passado – veja o video
-
POLÍTICA MT7 dias atrásSTF dá vitória a Janaina Riva e manda dividir propaganda eleitoral em 50% com José Medeiros
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJustiça mantém vídeo de Pivetta em que Silval acusa Wellington de receber propina
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPaulo Araújo reúne cerca de mil pessoas em ato com Virginia, Mauro Mendes, Gisela e lideranças em Cuiabá
-
POLÍTICA MT7 dias atrásBotelho impulsiona maior programa de regularização fundiária de Várzea Grande e cerca de 12 mil famílias conquistam escrituras
-
POLÍTICA MT2 dias atrásPivetta amplia vantagem e eleição pode ser decidida no primeiro turno, Wellington cai
-
POLICIAL1 dia atrásRelatório da Polícia Civil cita Adelcino Lopo em suspeitas de favorecimento em contratos públicos
