POLÍCIA FEDERAL

PF prende homem em flagrante por prática de “sextortion” contra vítima adolescente

Teresina/PI. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 3/7, a Operação Carcará 5, com o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil, na modalidade “sextortion”, ao interromper crimes de armazenamento e produção de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da Internet.

Um homem foi preso em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão por equipes de policiais federais em Teresina. O mandado foi expedido pela 3ª Vara Criminal Federal/PI.

Apurou-se que o investigado chantageou de forma virtual a vítima adolescente, mediante ameaças de divulgação de fotos íntimas, para continuar a obter novas fotos e vídeos de natureza sexual.

Essa prática, conhecida por “sextortion” ou “sextorsão”, ocorre quando há ameaça de se divulgar imagens íntimas para forçar alguém a fazer algo – ou por vingança, ou humilhação ou para extorsão financeira. É uma forma de violência grave, que pode levar a consequências extremas.

O investigado armazenou e produziu vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil da vítima. Ele poderá responder por crimes de armazenamento e produção de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, bem como estupro de vulnerável, sem prejuízo da descoberta de outros crimes no decorrer da investigação.

Leia Também:  PF prende, no Ceará, estrangeiro procurado pela Interpol

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
Fones: 86 3089-9960 | 86 99451-8529 (WhatsApp)
e-mail: [email protected]
www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e Ibama combatem garimpo ilegal em terra indígena

Ji-Paraná/RO. A Polícia Federal, em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no âmbito da Operação Domo Amazônico, deflagrou, no sábado (25/4), ação de combate ao garimpo ilegal na Terra Indígena Sete de Setembro, que abrange os municípios de Cacoal/RO e de Rondolândia/MT.

Durante fiscalização, foram localizadas e inutilizadas duas escavadeiras hidráulicas, uma caminhonete e duas motocicletas, utilizadas na logística do garimpo ilegal. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]

Fone: (69) 3216-6273
(69) 99972-8890

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF e CGU combatem desvios de recursos destinados à Saúde e à Educação em Guarujá/SP
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA