POLICIAL
Polícia Civil prende em flagrante três envolvidos em assassinato de adolescente em Sorriso
A equipe de investigação de homicídios da Delegacia de Sorriso prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (02.05), três envolvidos no assassinato de um adolescente morto na noite de ontem na cidade.
Foram presos dois adultos, de 18 e 24 anos, e apreendido um adolescente de 16 anos. Na casa onde dois deles foram presos, os investigadores localizaram uma arma de fogo, munições e uma granada.
A Polícia Civil identificou o envolvimento do trio na morte de Andrei Cordeiro de Moura, 17 anos, na noite de quarta-feira, no bairro Mário Raiter.
Conforme informações reunidas durante as diligências, a vítima conduzia um veículo Gol e chegou na Rua 13 de maio já ferida por disparo de arma de fogo e pedindo por socorro. Andrei foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu aos ferimentos, um deles no pescoço.![]()
Durante o ataque à vítima, o pai do adolescente também foi ferido com um disparo. Andrei tinha envolvimento com facção criminosa.
As investigações prosseguem para identificação de outros possíveis envolvidos no homicídio e de quem partiu a ordem para a execução do crime.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Operação da Polícia Civil apura homicídio ocorrido em Mirassol D’Oeste
A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (7.7), a Operação Japuíra, para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, expedidos pela 3ª Vara da Comarca de Mirassol d’Oeste.
A operação decorre da investigação que apura o homicídio de um homem, ocorrido em Mirassol d’Oeste, nas proximidades da região do Japuíra.
As diligências conduzidas pela Delegacia de Mirassol d’Oeste apontaram que o crime foi executado por um adolescente já apreendido no curso da investigação, havendo também a identificação de outro menor, que teria prestado apoio logístico à ação criminosa.
No aprofundamento das apurações, a Polícia Civil reuniu elementos indicando a participação de outros investigados maiores de idade, suspeitos de atuar no apoio material à execução, especialmente no fornecimento da arma de fogo e da motocicleta utilizadas no homicídio, bem como no monitoramento prévio da vítima momentos antes do crime.
Imagens de câmeras de segurança e outros elementos probatórios colhidos ao longo da investigação foram fundamentais para a individualização dos alvos.
“As ordens judiciais cumpridas nesta terça-feira (7) têm por objetivo arrecadar novos elementos de prova, apreender objetos de interesse investigativo e assegurar o avanço da persecução penal em relação aos suspeitos apontados como participantes da empreitada criminosa”, afirmou o delegado Gustavo Ataide Fernandes Santos.
A operação contou com o apoio das equipes da Delegacia de Polícia de Araputanga, Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos/Rio Branco, 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres e da Agência Local de Inteligência do 17º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso.
“A investigação também apura a atuação dos envolvidos em contexto de facção criminosa e a possível utilização de adolescentes na prática do delito”, concluiu o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeito suspende por decreto aprovação de lotes abaixo de 200 m² e medida vai parar na Justiça
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPivetta zera fila de aprovados da PM, convoca 220 novos policiais e amplia promoções nas forças de segurança
-
MATO GROSSO4 dias atrásGovernador entrega nova Feira do Produtor: “nunca antes tivemos uma oportunidade como essa”, afirma feirante mais antigo
-
MATO GROSSO4 dias atrásFeira revitalizada em Chapada dos Guimarães reforça apoio do Governo do Estado à agricultura familiar
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásDefinição da vice de Flávio Bolsonaro pode redesenhar cenário em MT e abrir caminho para aliança com Pivetta e recuo de Wellington
-
MATO GROSSO4 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWellington enterra rumores de desistência e consolida Marcelo Maluf como favorito a vice na disputa pelo Governo
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
