CUIABÁ

Outback recebe meninas do Siminina em ação social conjunta com a Prefeitura de Cuiabá

As unidades cuiabanas do Outback Steakhouse receberam 40 meninas do Programa Siminina nos dias 23 e 24 de abril, nos shoppings Estação e Pantanal, para um tour pelas dependências dos restaurantes seguido de um almoço beneficente.

A articulação foi feita pela Secretaria Municipal de Governo, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama e a coordenação do Programa Siminina, situada na pasta de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Cuiabá.

Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, o Siminina atrai bastante interesse da iniciativa privada que busca sua contribuição com a responsabilidade social do seu município.

“Ao longo desses oito anos, o Siminina sempre recebeu grandes colaborações do setor privado, seja para alguma doação ou mesmo abrir as portas para as meninas de alguma forma. Isso mostra como a credibilidade da gestão e seu comprometimento com essas meninas têm tido um grande alcance social”, elencou.

Durante a administração do prefeito Emanuel Pinheiro, o Siminina saltou de 900 meninas atendidas para 1,5 mil, além da construção de três novas unidades, incluindo uma modelo (Pascoal Ramos) e uma no distrito rural (Sucuri) da capital.

Leia Também:  Avó e neta unem gerações em exposição no Museu do Morro da Caixa D’Água Velha

Além disso, a parceria público-privada garantiu inúmeras inovações até mesmo à estrutura física do programa com a doação de computadores e o oferecimento de cursos de inclusão digital; dentre materiais didáticos, óculos, uniformes, alimentação, arte e entretenimento.

“A gente acha que o Projeto Siminina, e todo o trabalho que é realizado lá dentro, é extremamente importante e muito bonito. A gente se identifica com o trabalho realizado e fizemos questão de fazer parte também disso de estar presente”, disse Manoel Zorzal, proprietário da franquia do Shopping Estação.

Ele ainda destaca que o olhar social da rede Outback, que trabalha com projetos sociais sempre alinhado às comunidades locais das respectivas cidades, sempre em compromisso com as responsabilidades sociais inerentes ao setor privado.

“Nós conhecemos o projeto e bate muito com os nossos princípios. Com o que a gente acredita e agora, fazendo essa parceria, é muito importante para nós poder participar e estar mais presente”, completou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Cuiabá reforça que atendimentos na rede municipal de saúde são 100% gratuitos e não há cobrança de valores

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), alerta pacientes, familiares e acompanhantes de que nenhuma unidade da rede municipal de saúde realiza cobranças por atendimentos, internações, cirurgias, exames, medicamentos ou qualquer outro serviço prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Da mesma forma, não há, em hipótese alguma, solicitação de dinheiro, transferências via PIX, presentes, favores ou qualquer outra vantagem para garantir atendimento ou dar continuidade ao tratamento de pacientes.

O alerta é direcionado principalmente aos familiares de pessoas internadas ou em atendimento nas unidades hospitalares e de urgência do município, como o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o Hospital Municipal São Benedito, o Centro Médico Infantil (CMI) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A Secretaria reforça que qualquer pedido de pagamento em nome dessas unidades caracteriza prática irregular e deve ser denunciado imediatamente.

A orientação também se estende às demais unidades da rede municipal, incluindo as Unidades de Saúde da Família (USFs), Centros de Especialidades Médicas (CEMs), Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), Policlínica do Pedra 90, Serviços de Atenção Especializada (SAEs), Centros Especializados em Reabilitação (CERs), Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs), Unidades Descentralizadas de Reabilitação (UDRs), Laboratório Central de Cuiabá (LACEC), Unidade de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (URPICS), as seis Residências Terapêuticas mantidas pelo município, além dos setores de vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, Centro de Controle de Zoonoses, CEREST, CIEVS, CDMIC Cuiabá, Complexo Regulador, Ouvidoria e demais áreas administrativas da Secretaria Municipal de Saúde.

Leia Também:  Integração entre Judiciário e Prefeitura amplia inclusão em Cuiabá

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que, caso algum paciente, familiar ou acompanhante receba pedido de dinheiro ou qualquer outro tipo de vantagem em nome de profissionais ou unidades da rede municipal, não efetue nenhum pagamento. A recomendação é registrar a denúncia imediatamente na Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde pelos telefones (65) 3318-6011 e (65) 3318-6013, ou presencialmente na Rua General Aníbal da Mata, nº 139, bairro Duque de Caxias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Além da denúncia à Ouvidoria, a Secretaria recomenda que familiares e vítimas registrem um Boletim de Ocorrência (BO) para que o caso seja investigado pelas autoridades competentes e, caso seja constatada tentativa de golpe ou outra prática criminosa, os responsáveis sejam identificados e responsabilizados.

A Prefeitura de Cuiabá reforça que todos os serviços oferecidos pela rede municipal de saúde são gratuitos, conforme os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), e que nenhuma cobrança é autorizada para a realização de consultas, exames, procedimentos, internações ou tratamentos. A orientação é para que a população permaneça atenta e denuncie qualquer situação suspeita.

Leia Também:  Paulo Henrique comemora indicação atendida que beneficia Jardim Ubatã

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA