CUIABÁ
Morre Benedito Alfredo Granja, dedicado secretário adjunto de Ordem Pública; “Um homem incansável em seus deveres e que nos deixa um vazio irreparável”, lamenta o prefeito de Cuiabá
É com profundo pesar que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a primeira-dama, Márcia Pinheiro, e o secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Leovaldo Sales, receberam a notícia do falecimento do secretário adjunto de fiscalização da Ordem Pública, Benedito Alfredo Granja Fontes, que nos deixou nesta terça-feira (26), em decorrência de um câncer.
Com três décadas de serviço dedicados à Prefeitura de Cuiabá, destacou-se não apenas por sua competência profissional, mas também por seu empenho em tornar a administração municipal mais eficiente e inclusiva, deixando um grande legado.
“Uma alma verdadeiramente dedicada e incansável no cumprimento de suas responsabilidades. Sua partida deixa um vazio irreparável em nossos corações. Era mais do que um colega de trabalho; ele era um exemplo vivo de comprometimento, empatia e determinação. Sua capacidade de manter uma atitude positiva e acolhedora inspirava a todos ao seu redor”, com estas palavras o prefeito descreveu um pouco do perfil do secretário.
A primeira-dama lembrou que durante a pandemia, Alfredo esteve na linha de frente, liderando inúmeras ações de fiscalização com uma combinação de respeito e determinação incomparáveis. Complementando, o prefeito Emanuel Pinheiro acrescentou a dedicação incansável dele em garantir o bem-estar da população.
“Seu legado perdurará não apenas nas memórias daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo, mas também nos valores que ele incorporou em sua vida diária. Alfredo será lembrado não apenas por suas realizações profissionais, mas também pela maneira gentil e compassiva com que tratava cada pessoa que cruzava seu caminho”, completou o prefeito.
O secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, disse que ele era uma alma boa e que era carinhosamente chamado pelos amigos e colegas de trabalho de “Alfredão”. “O servidor atuava na Prefeitura desde 1989, sendo respeitado por todos, excelente profissional, ser humano de grande sensibilidade, e fará muita falta a todos nós. Neste momento de dor e grande pesar pelo passamento do amigo “Alfredo”, a Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil presta sua homenagem e deixa suas condolências aos familiares e amigos. Lamentamos profundamente essa perda irreparável, e nos solidarizamos neste momento de enorme dor e saudades”, expressou.
O velório está sendo realizado na funerária Santa Rita. O sepultamento ocorrerá às 16h, no cemitério da Piedade.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Telões da Prefeitura mobilizam torcedores e levam festa a diferentes regiões de Cuiabá
A paixão pelo futebol reuniu moradores de diferentes origens nos cinco pontos de Cuiabá onde a Prefeitura instalou telões por meio da campanha Minha Rua é Show de Bola. Com ruas lotadas, famílias reunidas e clima de torcida, a iniciativa promovida pela gestão municipal transformou a segunda partida da Seleção Brasileira em uma grande celebração coletiva.
Durante a transmissão do segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, nesta sexta-feira (19), o público acompanhou a vitória do Brasil por 3 a 0 em um dos telões instalados pela gestão municipal.
Nem mesmo a chuva que caiu durante a partida desanimou os torcedores. A comemoração seguiu animada nos cinco pontos de transmissão, com festa pela goleada da Seleção Brasileira sobre o Haiti.
Entre os participantes estava o colombiano Angel Disnys Amaris Leon, morador de Cuiabá há três anos. Ao lado da família, ele aproveitou a estrutura montada pela Prefeitura para acompanhar a partida e reforçou a identificação com a cidade que escolheu para viver. Angel afirmou que, apesar da origem colombiana, a torcida na noite foi pela Seleção Brasileira.
“Estou há três anos em Cuiabá com toda a minha família e gosto muito de viver aqui. Hoje vim acompanhar o jogo e torcer pelo Brasil, que já se tornou a minha segunda casa”, disse.
O empresário Thales Santana da Silva participou da programação ao lado da esposa e de familiares. Para ele, a ação contribuiu para aproximar os moradores e transformar a partida em um momento de convivência comunitária.
“Recebemos esse presente de poder assistir ao jogo juntos. Viemos em família para torcer pelo Brasil e aproveitar esse momento de integração com a comunidade”, contou.
A campanha Minha Rua é Show de Bola mobilizou moradores de diferentes bairros da capital e ultrapassou 1 milhão de visualizações no Instagram da Prefeitura em apenas 24 horas.
Com o engajamento da população, foram definidos telões nas quatro ruas mais votadas, além de um espaço especial na Praça Cultural do Parque Cuiabá para a comunidade haitiana acompanhar os jogos das seleções do Brasil e do Haiti.
Ao todo, cinco telões foram instalados em diferentes pontos de Cuiabá para a transmissão das partidas.
Os pontos contemplados pela ação foram a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada; além da Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um espaço especial destinado à comunidade haitiana.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT4 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
PICANTES2 dias atrásPaolla Oliveira registra viagem pela China e declara: ‘Encantada com a experiência’
-
POLÍTICA MT2 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
CUIABÁ2 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
POLICIAL2 dias atrásOperação interestadual contra Comando Vermelho cumpre mandados em Mato Grosso e outros seis estados; advogado está entre os presos
-
CULINÁRIA2 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT1 dia atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local

