AGRONEGÓCIO

Abertura nacional da colheita da soja será sexta no Rio Grande do Sul

A Abertura Nacional da Colheita da Soja – Safra 2023/24 será sexta-feira, dia 1º de março, a partir das 9h (horário de Brasília), na Fazenda Grandespe Sementes, localizada em Tapera, Rio Grande do Sul.

O evento marca oficialmente o início da colheita de uma temporada desafiadora para os produtores de soja. Além da tradicional cerimônia de enfileiramento das máquinas na lavoura para a retirada dos grãos das vagens, a ocasião também inclui painéis de discussão com temas relevantes para o setor agrícola.

Os temas abordados nos painéis devem englobar questões relacionadas à produtividade, tecnologia agrícola, mercado de commodities e desafios enfrentados pelos agricultores durante a safra.

A Abertura Nacional da Colheita da Soja é um momento importante para os produtores rurais, representando não apenas o início da colheita, mas também uma oportunidade de troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.

O evento destaca a importância da soja para a economia brasileira e reforça o papel fundamental dos agricultores na produção de alimentos e no desenvolvimento do país.

Leia Também:  Mais de 510 mil produtores rurais no Paraná aderiram ao Cadastro Ambiental Rural

Fonte: Pensar Agro

Propaganda

AGRONEGÓCIO

Julho registra disponibilização de mais de 5,4 milhões de doses de vacinas contra clostridioses

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informa que, durante o mês de julho, foram disponibilizadas 5.442.000 doses de vacinas contra clostridioses no mercado nacional.

Do total disponibilizado no período, 4.031.840 doses (74,09%) correspondem a vacinas importadas e 1.410.160 doses (25,91%) são de fabricação nacional.

O Mapa mantém atuação permanente junto à indústria de insumos veterinários para estimular a ampliação da produção nacional, viabilizar importações e agilizar os procedimentos de fiscalização e liberação de vacinas, contribuindo para o abastecimento do mercado nacional.

Informações à imprensa
[email protected]

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária

Leia Também:  Ministro André de Paula se reúne com câmaras temáticas do Mapa para alinhamento de demandas do setor
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA