POLICIAL

Polícia Civil prende em flagrante executores de duplo homicídio em Pontes e Lacerda

Dois criminosos envolvidos na execução de um duplo homicídio ocorrido em um bar de Pontes e Lacerda na madrugada de sexta-feira (23.02), foram presos em flagrante pela Polícia Civil quando se preparavam para fugir da cidade, horas após o crime.

A dupla criminosa foi abordada quando saía de uma residência alugada. Um veículo de transporte por aplicativo os aguardava na frente da casa para levá-los à rodoviária, de onde embarcariam para Cuiabá. Com um dos criminosos foi apreendida uma pistola de calibre 9mm, com 11 munições.

Em buscas na casa, a equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda encontrou seis munições de calibre 12 dentro de uma sacola. Ambos foram algemados e conduzidos para interrogatório na unidade policial.

Um dos criminosos já era alvo de investigação da Polícia Civil por envolvimento em outros homicídios ocorridos em Pontes e Lacerda e em Vila Bela da Santíssima Trindade nas últimas semanas.

“As equipes da Delegacia permaneceram em diligências ininterruptas desde a hora do crime, inclusive sem almoçar e dormir, para chegar aos executores desse duplo homicídio, e com as informações coletadas, chegou-se à identificação da casa onde estavam”, salientou o delegado João Paulo Berté, titular da Delegacia de Pontes e Lacerda.

Leia Também:  Polícia Militar lamenta falecimento do pai do coronel Juliano Chiroli

Os dois foram autuados por homicídio doloso qualificado e integração de organização criminosa. O criminoso detido com a pistola foi autuado também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Duplo homicídio

Na madrugada de sexta-feira, Herivelton Malaquias Nunes, 28 anos e Jonison Souza Toledo, 39 anos, estavam em um bar na BR-174, conversando com duas mulheres.

Testemunhas informaram que um homem encapuzado chegou ao local, aparentemente a pé, e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as duas vítimas, que estavam em uma mesa do lado de fora do estabelecimento.

O criminoso que fez os disparos foi identificado como R.E.O., de 38 anos. Em interrogatório, ele declarou aos delegados que conduziram as buscas que a dupla integra uma facção criminosa paulista e que os homicídios foram cometidos porque as vítimas pertenceriam a um grupo rival.

Ele disse ainda que após os homicídios cometidos em Vila Bela e com a prisão do grupo do qual fazia, mudou-se para Pontes e Lacerda, na residência alugada onde foi preso nesta sexta-feira.

Leia Também:  Polícia Civil conclui semestre com 213 prisões de procurados da Justiça

Sobre os homicídios ocorridos em Pontes e Lacerda, R.E.O. ainda confirmou durante o interrogatório que participou como executor do homicídio de Eduardo Rodrigues da Silva Lima, ocorrido em 21 de janeiro deste ano; de Adriano Rogério Cavalheiro Campos, morto em dezembro do ano passado e das vítimas da madrugada de sexta-feira.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil celebra com história de dedicação de servidor aposentado

Nascido em 15 de agosto de 1936, o investigador aposentado Antônio Assunção da Silva se prepara para completar 90 anos. Uma vida longa — e, em grande parte, dedicada a servir, vestindo a missão da Polícia Civil de Mato Grosso, em uma trajetória marcada por coragem, disciplina e amor ao que fazia.

Mais do que números, sua história é feita de vínculos: oito filhos, 16 netos e oito tataranetos — uma família construída ao longo dos anos, lado a lado com a profissão que escolheu.

Conhecido como “cana dura”, pela postura firme e leal, seu Antônio fala do passado com brilho nos olhos. As lembranças vêm carregadas de um tempo em que, segundo ele, o respeito era parte da rotina. “Era um tempo muito bom. Eu gostava muito do meu trabalho. Naquele tempo, o sujeito (o infrator) respeitava a gente”, diz, com a serenidade de quem viveu intensamente cada momento.

Entre tantas histórias, uma permanece viva na memória: o dia em que entrou sozinho na casa de um magistrado, em Juína, diante de um pistoleiro armado. “Eu entrei com a arma longa e falei: ‘é a polícia, você está preso’. E ele se entregou. Aí algemei e coloquei ele na veraneio (modelo das viaturas da época)”, recorda. Um episódio que resume bem o tipo de policial que foi: firme, direto e destemido.

Leia Também:  Em Pontes e Lacerda/MT, PRF apreende pistola de fabricação caseira

Natural de Poconé, seu Antônio construiu sua carreira em diferentes cidades de Mato Grosso — Cuiabá, Colíder, Peixoto de Azevedo, Sinop e Guarantã do Norte — até fixar raízes em Juína, onde também encerrou sua trajetória profissional, em 2003. Durante essa trajetória foi condecorado diversas vezes em razão do comprometimento com a instituição.

Mas a aposentadoria não o afastou daquilo que sempre fez parte de sua vida. Hoje, morando no complexo habitacional anexo à Delegacia de Juína, ele segue presente. Caminha pelos corredores, conversa com os policiais da ativa e compartilha histórias que atravessam gerações.

Ali, entre colegas e lembranças, onde é comumente chamado apenas por “Assunção”, ele ganhou um novo nome — talvez o mais simbólico de todos: “Lenda Viva”, por conta dos seus feitos, talentos e proezas notáveis, que o tornou uma pessoa icônica na instituição.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA