PICANTES

Janeiro Branco: Cuidando da Saúde Mental em Meio às Expectativas e Comparações

Janeiro marca o início de novos planos, mas para muitos, as expectativas se tornam um peso. Em Uberlândia (MG), psicólogos lançam a campanha Janeiro Branco para destacar a importância da saúde mental.

COMPARAÇÕES E EXPECTATIVAS

As festas do fim e começo do ano costumam causar muita angústia para uma parte da população – em especial para aqueles que lidam com algum tipo de distúrbio psicológico. De acordo com o psicanalista,  os encontros em festas e comemorações desse período geram uma sobrecarga emocional de pessoas, que se comparam umas com outras, há brigas familiares, desentendimentos e um sentimento de fracasso. “Isso acaba sendo muito mais um peso e uma pressão do que algo como um caminho que se abre. Muitas pessoas já começam o ano estressadas, angustiadas, depressivas ou excessivamente preocupadas de como elas vão viver esse ano novo”, enfatiza.

O psicanalista Frederick Parreira observa que, mesmo com maior atenção pós-pandemia, o tema ainda é tabu. O período de festas intensifica as comparações, angústias e sentimentos de fracasso, especialmente para aqueles com distúrbios psicológicos.

Leia Também:  Gabi Martins deixa fãs enlouquecidos ao posar só de lingerie na cama: “Escultural!”

Essa idealização de como a vida deveria ser afeta, em especial, pessoas com distúrbios psicológicos. Segundo o profissional, as pessoas também acham que precisam ser perfeitas, acham que a vida tem que ser quase como uma vitrine, que muitas vezes a gente vê em filmes, novelas e principalmente nas redes sociais e a vida não é assim. Ela é feita de muitas dificuldades, muitas adversidades e isso faz parte, não tem nada errado.

O profissional destaca a pressão da idealização da vida perfeita, ressaltando que a aceitação das adversidades é fundamental. Este Janeiro Branco é um convite para cuidarmos de nossa saúde mental e compreendermos que a vida é feita de desafios, e está tudo bem.

Fonte: TOP FAMOSOS

Propaganda

PICANTES

Fred agradece Bianca Andrade por gesto com o filho durante cobertura da Copa

Fred, de 37 anos, emocionou os seguidores ao agradecer publicamente à ex-companheira Bianca Andrade, de 31, por levar o filho do casal, Cris, de quatro anos, aos Estados Unidos durante sua cobertura da Copa do Mundo.

Nas redes sociais, o apresentador do Globo Esporte compartilhou uma foto ao lado de Bianca e do menino no momento da despedida, antes de seguir viagem para acompanhar mais um compromisso da Seleção Brasileira. Na publicação, ele fez questão de agradecer pelo gesto.

Pais de Cris, Fred e Bianca mantêm uma relação amigável desde o fim do relacionamento e costumam demonstrar que o bem-estar do filho vem em primeiro lugar. O reencontro foi elogiado pelos fãs, que destacaram a parceria entre os dois.

Story de Fred Bruno à Bianca Andrade — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: TOP FAMOSOS

Leia Também:  Marcello Melo Jr. se declara para Mell Muzzillo em aniversário da atriz: ‘Amo’

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA