CUIABÁ

Sugestão de Pauta: Qualifica Juventude entrega 230 certificados nesta quarta-feira (13)

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, entregará os certificados para alunos formados nos cursos oferecidos pelo programa Qualifica Juventude no ano de 2023. A solenidade será na quarta-feira, 13, na Sala do Empreendedor, no Complexo Cuiabanco, às 15h. No total, 230 pessoas receberão o título que comprova a qualificação profissional em diversas áreas de atuação.

O Qualifica Juventude, iniciativa da Prefeitura de Cuiabá e idealizado pela primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro, com a finalidade de contribuir para a redução dos índices de desemprego no município, e impulsionar a independência financeira entre os cidadãos, ofertou no ano de 2023, cerca de 19 cursos e workshops profissionalizantes para jovens com mais de 15 anos.

“O Qualifica Juventude disponibilizou qualificações em diversas áreas profissionais, como marketing e vendas, técnicas de maquiagem, design de sobrancelhas, tranças e depilação egípcia. Montamos quatro turmas de informática, inglês para quem deseja trabalhar com turismo e recentemente ministramos o curso de vendas para quem tem interesse em empreender. O intuito da gestão Emanuel Pinheiro está sendo capacitar os jovens profissionais para que eles possam cada vez mais conquistar a independência financeira, inclusive, em alguns casos encaminhamos os concluintes diretos para o mercado de trabalho,” frisou Karoline Moraes, coordenadora do programa Qualifica Juventude pela SMATDE.

Leia Também:  Campanha Novembro Azul promove ações de saúde neste sábado na zona rural e na regional Oeste de Cuiabá

Os cursos foram ministrados em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem do Comércio – Senac, que disponibilizou instrutores especializados para as qualificações.

Serviço:

Assunto: Entrega de certificados aos alunos do Qualifica Juventude em 2023

Quando: 13/12 – Quarta-feira

Horário: 15h

Local: Sala do Empreendedor, anexo ao Cuiabanco – Rua Barão de Melgaço, nº 3678, Centro de Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Saúde mantém urgência 24h em Cuiabá no feriado de Tiradentes; veja o que fecha

No feriado nacional de Dia de Tiradentes, celebrado nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Cuiabá manterá apenas os serviços essenciais de saúde em funcionamento. A medida segue o decreto nº 11.585/2025, assinado pelo prefeito Abilio Brunini.

Com isso, atendimentos eletivos, consultas agendadas e setores administrativos não funcionarão durante o feriado. Já a rede de urgência e emergência permanece ativa, garantindo assistência à população 24 horas por dia.

O que funciona no feriado (24h)

Durante o feriado, seguem em atendimento contínuo as unidades de urgência, emergência e hospitalares:

Na atenção secundária, permanecem abertas as UPAs Pascoal Ramos (Região Sul), Morada do Ouro (Região Norte), Leblon (Região Leste) e Verdão (Região Oeste), além da Policlínica do Pedra 90.

Já na rede hospitalar, o atendimento segue normalmente no Hospital Municipal São Benedito, no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e no Centro Médico Infantil (CMI).

Também continuam em funcionamento as residências terapêuticas, com seis unidades operando de forma ininterrupta para internação e moradia assistida.

Leia Também:  Presidente da AFRIBOMT ressalta importância da campanha Fevereiro Roxo em Tribuna Livre

Serviços que estarão fechados

Os atendimentos eletivos e serviços administrativos ficam suspensos, incluindo:

Na atenção primária, todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão fechadas.

Na atenção especializada, não haverá funcionamento dos Centros de Especialidades Médicas, Serviços de Atenção Especializada (SAE), Centros Especializados em Reabilitação (CER), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e Unidades Descentralizadas de Reabilitação (UDR), além de estruturas como LACEC e URPICS.

Também não funcionam os setores de vigilância e controle, como Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Zoonoses, CEREST e CIEVS.

Os serviços voltam ao expediente normal no próximo dia útil, ou seja, quarta-feira (22). A orientação da Secretaria é que a população utilize as unidades abertas apenas em situações de urgência e emergência, ajudando a manter o fluxo adequado de atendimento.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA