POLICIAL

Polícia Civil apresenta a integrantes da PF trabalho desenvolvido na investigação de pessoas desaparecidas 

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá apresentou nesta terça-feira (17.10) a representantes da Polícia Federal o trabalho desenvolvido pela unidade na apuração sobre pessoas desaparecidas na região da Capital e Várzea Grande, cidades que concentram o maior número de ocorrências de desaparecimentos.

Durante o encontro, o delegado Caio Albuquerque e a equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas falou sobre o trabalho desenvolvido na unidade que, nos dez meses deste ano, registrou 651 ocorrências de desaparecimento e localizou 573 vítimas.

O objetivo da reunião é a troca de informações entre as instituições na repressão da violência contra grupos vulneráveis e pessoas desaparecidas. Participaram da reunião com a equipe da DHPP os delegados da Polícia Federal Nilton Carvalho, da Coordenação Geral de Repressão a Crimes aos Direitos Humanos, e Antônio Flávio Freire, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizada em Maro Grosso.

O NPD da Polícia Civil registrou entre janeiro e 17 de outubro deste ano, 651 ocorrências de desaparecimentos de crianças, adolescentes e adultos na região metropolitana de Cuiabá. Desse total, 573 vítimas foram localizadas, sendo que 14 delas em óbito. Entre as motivações das ocorrências estão conflitos de tutela; desaparecimentos voluntários, forçado ou involuntário e acidentes. A maior parte dos desaparecidos está na faixa etária entre 18 e 59 anos, seguido de adolescentes entre 12 e 17 anos.

Leia Também:  Polícias Civil e Militar prendem em flagrante autores de homicídio em Cáceres

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende investigado por estupro da própria cunhada em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil de Mato Grosso, em parceria com a Polícia Civil do Pará, cumpriu, nesta quinta-feira (2.7), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 25 anos, investigado por estupro de vulnerável, em Lucas do Rio Verde, contra a sua própria cunhada, de 22 anos.

As investigações tiveram início apos a vítima procurar a Polícia Civil afirmando que havia sido estuprada após ser obrigada a usar entorpecentes por ser cunhado, que ainda a ameaçou de morte, assim como a seus familiares.

Após o crime, o suspeito fugiu e as investigações apontaram que ele estava escondido no Rio de Janeiro. A delegada Paula de Fátima Moreira Barbosa representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça, porém, ele foragiu novamente, desta vez para o Estado do Pará.

Após investigações, a equipe da Delegacia da Mulher de Lucas do Rio Verde descobriu o paradeiro do suspeito e, nesta quinta-feira (02.07), dia da inauguração da unidade especializada, o investigado foi localizado e teve o mandado de prisão preventiva cumprido em Ananindeua (PA), com apoio da Polícia Civil do Pará.

Leia Também:  Polícia Civil ouve militar que confessou assassinato de personal trainer em Várzea Grande

“A união de forças entre as instituições foi essencial na ação, que reforça o compromisso da Polícia Civil com a lei e com a sociedade”, afirmou a delegada Paula de Fátima.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA