POLÍCIA FEDERAL
PF combate contrabando de cigarros
Salgueiro/PE. A Polícia Federal deflagrou hoje (12/09) a “Operação Rodagem”, que mirou fornecedores de cigarros contrabandeados que abasteciam cidades de todo o estado de Pernambuco.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Caruaru e na zona rural de Salgueiro, divisa com o Ceará.
A investigação teve início a partir de um auto de prisão em flagrante ocorrido em Ouricuri/PE, em 2021, pela prática dos crimes de contrabando e receptação de cigarros de comercialização proibida no Brasil.
Na ocasião, um casal foi surpreendido por policiais militares transportando caixas de cigarro contrabandeados em uma caminhonete que teria sido roubada meses antes. Após busca e apreensão na residência dos investigados, foram encontrados indícios de que os envolvidos integravam organização criminosa atuante em vários estados da Federação, com a finalidade de praticar crimes relacionados ao contrabando de cigarros e à lavagem de dinheiro.
Comunicação Social da PF em Pernambuco
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra Operação Desmascarados contra crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet
Niterói/RJ. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (25/6), a Operação Desmascarados, com o objetivo de reprimir crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados pela internet.
Estão sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em 10 estados (AC, AL, AM, ES, GO, MG, PA, PE, RJ e SP) e no DF. A operação conta com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da 4ª Delegacia de Polícia de Repressão à Pedofilia.
As investigações apontam que os suspeitos utilizavam perfis falsos em aplicativos de mensagens, passando-se por crianças e adolescentes para conquistar a confiança de vítimas menores de idade. A partir desse contato, induziam as vítimas a produzir e compartilhar imagens íntimas, que posteriormente eram disseminadas em grupos virtuais e em outros ambientes da internet.
Também foram identificados indícios de compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil e de troca de mensagens relacionadas à prática de crimes contra crianças e adolescentes, fatos que seguem sob apuração.
Os investigados poderão responder, conforme o caso, pelos crimes de armazenamento, produção e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil, aliciamento de crianças e adolescentes pela internet, estupro de vulnerável, associação criminosa e outros delitos eventualmente identificados no curso das investigações.
A operação busca reunir elementos probatórios, identificar outros envolvidos e interromper a continuidade dos crimes investigados, contribuindo para a proteção de crianças e adolescentes.
Embora o termo ‘pornografia’ ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões ‘abuso sexual de crianças e adolescentes’ ou ‘violência sexual contra crianças e adolescentes’, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT6 dias atrásMorre Neymar Jr.
-
SAÚDE7 dias atrásMinistério da Saúde impulsiona desenvolvimento de tecnologias de ponta para acelerar entrega de soluções concretas para o SUS
-
POLICIAL7 dias atrásOperação interestadual contra Comando Vermelho cumpre mandados em Mato Grosso e outros seis estados; advogado está entre os presos
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT reconhece os 20 anos de serviços prestados pelo Ciopaer
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrásValor da produção agropecuária atinge R$ 1,4 trilhão em maio
-
ECONOMIA7 dias atrásCTIBC aprova versão final da Estratégia Nacional de Descarbonização Industrial
-
POLICIAL7 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados em Rondonópolis em operação nacional contra facção criminosa

