POLÍCIA FEDERAL
PF e Receita combatem ao descaminho de produtos eletrônicos em SC
Itajaí/SC – A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram, nesta sexta-feira (1/9), uma operação conjunta de combate ao descaminho de produtos eletrônicos comercializados na cidade de Brusque/SC. A ação resultou em uma prisão em flagrante e a apreensão de cerca de R$ 700 mil em produtos eletrônicos de origem estrangeira (originais e falsificados), comercializados sem a devida importação regular.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, em endereços na cidade de Brusque. Em um estabelecimento comercial, o proprietário foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Itajaí/SC. Os produtos apreendidos serão encaminhados ao depósito de mercadorias da Receita Federal.
A pena máxima do crime de descaminho é de até quatro anos de reclusão, mais o pagamento de multa.
Comunicação Social da Polícia Federal em Itajaí/SC
[email protected] | www.pf.gov.br
(47) 3249-6796
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF prende homem por tráfico internacional de drogas em São Paulo
SÃO PAULO/SP. A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (24/4), um homem pela prática do crime de tráfico internacional de drogas. No momento da prisão, o suspeito estava com encomendas provenientes do exterior contendo substâncias proibidas, conforme apontado em laudo preliminar.
Conforme apuração inicial, o investigado participaria de organização criminosa especializada na importação, via postal, de drogas sintéticas oriundas da China, utilizando dados pessoais de terceiros para viabilizar o recebimento das encomendas.
As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer a dinâmica do esquema criminoso e identificar os demais integrantes da organização.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]
Instagram: @pfsaopaulo
Fonte: Polícia Federal
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásNota de condolências
-
ECONOMIA6 dias atrásNIB apresenta soluções inovadoras com sustentabilidade ambiental que são exemplo para o planeta, diz ministro
-
POLÍTICA MT3 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásChina confirma foco de aftosa e abates na Rússia elevam alerta no mercado
-
POLÍTICA MT3 dias atrásExposição “Desenhos que Falam” é aberta no Parlamento
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT homenageia voluntários e profissionais que atuam no apoio a pacientes com câncer
-
SAÚDE3 dias atrásGoverno do Brasil intensifica vacinação nas escolas públicas e busca alcançar 27 milhões de estudantes
