CUIABÁ

Comissões definem convite a delegado, secretária e reunião com diretoria do Mercado do Porto

14/08/2023
Comissões definem convite a delegado, secretária e reunião com diretoria do Mercado do Porto
Nesta quinta-feira (10), as Comissões do Direito da Criança e Adolescente – CCA e a Comissão de Administração e Obras Públicas – CAOP, em seus respectivos encontros, tomaram providências sobre pautas como violência contra crianças e adolescentes, déficit de vagas em creches públicas e reunião com a diretoria do Mercado do Porto.&nbsp
O vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), que preside a CCA propôs o convite ao delegado da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA), Clayton Queiroz Moura, para trazer o panorama sobre o abuso sexual e violência contra esse público.&nbsp
O Sargento Joelson (PSB) também propôs, com aval dos demais membros, de convidar a secretária municipal de Educação, Edilene Machado, para discutir o déficit de vagas nas creches para crianças de 0 a 3 anos.&nbsp
Na reunião da Comissão de Administração e Obras Públicas, os vereadores Dídimo Vovô (PSB), Cezinha Nascimento (União) e Dilemário Alencar (Podemos) definiram que na próxima semana vão se reunir com a diretoria do Mercado do Porto para discutir apontamentos sobre o que necessário ainda no local.&nbsp
Apenas a primeira fase foi inaugurada, por isso, o presidente da Comissão, Dídimo Vovô, vai mandar requerimento à Secretaria Municipal de Obras para que encaminhe o cronograma físico e financeiro e a previsão para a entrega da 2ª fase do Mercado do Porto.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Cuiabá antes e depois: os avanços conquistados em quase oito anos de gestão Emanuel Pinheiro
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura articula ampliação e Governo levará asfalto às ruas que ficaram fora do projeto

As obras de pavimentação asfáltica no bairro Jardim Mossoró avançam para uma nova etapa, com a previsão de inclusão das vias que não foram contempladas no projeto inicial. O anúncio foi feito durante visita do governador Otaviano Pivetta e do secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, na segunda-feira, 27.

Na ocasião, as autoridades acompanharam o andamento dos serviços executados pelo Governo do Estado nas avenidas A e B e nas ruas F1, H, I, J, K, L e M. O investimento é superior a R$ 4 milhões, com recursos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.

“O governador confirmou a ampliação do projeto para atender os trechos que ficaram de fora, o que representa um avanço para a comunidade e atende a uma necessidade da região. Parte dos projetos de engenharia e do processo de licenciamento foi elaborada pela Prefeitura de Cuiabá, mas algumas ruas ficaram pendentes. Já nos comprometemos a fazer o projeto das vias restantes e entregá lo ainda nesta semana para que o Governo do Estado faça um termo aditivo ou uma nova licitação, garantindo que todas as ruas do Jardim Mossoró sejam contempladas. Foi um compromisso firmado pelo governador com os moradores”, destacou o secretário Reginaldo.

Leia Também:  2º Encontro sobre Inclusão e Neurodiversidade reúne profissionais da Assistência Social em Cuiabá

Além da ampliação da pavimentação no Jardim Mossoró, o governador também assumiu o compromisso de asfaltar a principal via de acesso ao Jardim Canaã do Coxipó, na divisa com o bairro. A rua enfrenta problemas históricos de esgoto e alagamentos, e a intervenção deve proporcionar mais segurança, mobilidade e qualidade de vida aos moradores.

Também há expectativa de que outros bairros da região sejam contemplados. A pedido do governador, será organizada uma reunião com os respectivos presidentes de bairro para mapear as localidades que ainda não possuem pavimentação.

Segundo Reginaldo, o objetivo é elaborar um planejamento conjunto que contemple os bairros do entorno do Parque Cuiabá, ampliando os investimentos em infraestrutura e garantindo mais desenvolvimento para toda a região.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA