POLICIAL
Aeroporto de Sinop terá voo direto para o nordeste a partir de dezembro
O Aeroporto Municipal João Batista Figueiredo irá receber em dezembro, uma nova rota com voo inédito, partindo de Sinop, com destino a Porto Seguro, Bahia. A nova rota será operada pela companhia Azul Linhas Aéreas todos os sábados, saindo às 13h15 de Sinop e chegando às 16h15 em Porto Seguro, com um voo direto de retorno no mesmo dia. Com essas adições estratégicas, o aeroporto está se transformando e promete beneficiar tanto os passageiros quanto a economia local.
A representante da empresa operadora de turismo da Azul em Sinop, Karina Turatti, explica que esse é um voo direto para o destino e estará disponível em alta temporada, de 16 de dezembro de 2023 a 10 de fevereiro de 2024, saindo às 13h15 de Sinop. O voo de retorno sairá às 16h50 de Porto Seguro, chegando às 17h50 em Sinop, com o fuso horário. “Esse voo irá facilitar ainda mais para os sinopenses, principalmente para quem tem família, para ir em um voo direto e voltar, isso vai melhorar muito o nosso fluxo de viagem nessa frequência, e sem contar a comodidade que você tem em poder voar em um voo direto, isso é sensacional. E sem dizer que Porto Seguro, é um destino fantástico que tem hotéis que atendem a todos os gostos e a todos os públicos”, ressaltou Karina.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Sinop, Klayton Gonçalves destaca o impacto econômico da nova rota. “A introdução dessa nova rota tem um impacto econômico significativo na região. A expectativa é que o turismo aumente à medida que mais visitantes tenham acesso facilitado a atrações exclusivas. Hotéis, restaurantes e empresas locais estão otimistas com o aumento esperado no número de visitantes”.
Recentemente a Centro Oeste Airports, concessionária que administra o aeroporto municipal, divulgou que a partir de novembro, a Latam Linhas Aéreas terá mais uma rota no município, de Sinop a Guarulhos, que será operada quatro vezes por semana.
Atualmente os voos operados em Sinop são:
Sinop x Guarulhos
Sinop x Brasília
Sinop X Cuiabá
Sinop x Campinas
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
POLICIAL
Polícia Civil prende 5 pessoas por tráfico de drogas em Pontes e Lacerda
A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens e duas mulheres, na sexta-feira (19.6), no município de Pontes e Lacerda, durante ação para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar. O trabalho integra a Operação “Brasil Contra o Crime Organizado – Fronteira”.
Os suspeitos, de 61, 51 e 40 anos, e as duas mulheres, de 40 e 29 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após as buscas nos endereços alvos das ordens judiciais, situados no bairro Vila Guaporé.
Com os cinco investigados foram apreendidas grande quantidade de entorpecentes, dinheiro, materiais utilizados para a venda de drogas, um veículo e uma motocicleta.
Em uma das casas, o suspeito ao receber a equipe solicitou para que sua esposa fosse ao banheiro do quarto do casal. O fato levantou suspeitas uma vez que a mulher não havia dito que queria usar o banheiro.
Diante da situação os policiais civis solicitaram para que ambos acompanhasse as buscas no quarto, momento em que ao se aproximarem do banheiro foi sentido forte odor característico de pasta base de cocaína.
Na ocasião foi encontrado da gaveta desse cômodo diversos saquinhos (zip locks) contendo cloridrato de cocaína já prontos para a comercialização, além de uma balança de precisão e outros materiais utilizados para a venda ilícita.
No local também foram apreendidos celulares, documentos com anotações, mais de R$ 2,2 mil em dinheiro e um veículo Fiat Strada Volcano.
Nos outros imóveis, locais das buscas, conforme os mandados judiciais, os investigadores apreenderam mais quantidade de droga, celulares, dinheiro totalizando R$ 1,2 mil e uma motocicleta.
Em seguida todo material apreendido e os cinco envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Pontes e Lacerda. Os conduzidos foram interrogados pelo delegado Rômulo Benvenuti Schifer, e autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
CUIABÁ3 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
POLÍTICA MT3 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
CULINÁRIA3 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT3 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
POLÍTICA NACIONAL3 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara
-
ESPORTES3 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo

