POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra a terceira etapa da Operação Porto Seco no RS
Porto Alegre/RS – A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (4/7), a terceira etapa da Operação Porto Seco, que investiga roubo ao depósito da Receita Federal localizado na zona norte de Porto Alegre, ocorrido em setembro de 2022.
Na ação, um mandado de prisão e dois de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Porto Alegre e Viamão, todos no Rio Grande do Sul.
O suspeito, alvo da ação desta terça-feira, seria o responsável pela ocultação de armamento e outros objetos do grupo criminosos investigado.
Nas etapas anteriores, foram cumpridos cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão em Porto Alegre e Canoas, no Rio Grande no Sul.
As investigações iniciaram após um grupo armado invadir o depósito da Receita Federal no Porto Seco, em Porto Alegre/RS, na madrugada do dia 13 de setembro de 2022. Na ocasião, os criminosos renderam os vigilantes do local e roubaram mais de 250 mil maços de cigarros que haviam sido apreendidos na Operação Tavares. A carga roubada foi depositada em uma funerária, no município de Canoas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235.9005
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apreende caminhão com 5,5 toneladas de maconha na fronteira com a Argentina
Dionísio Cerqueira/SC – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (18/6), um homem por conduzir um caminhão carregado com droga e material contrabandeado, na cidade de Santo Antônio do Sudoeste/PR, região de fronteira com a Argentina. A ação contou com o apoio de cães farejadores e policiais do BPFRON/PR.
A partir do setor de inteligência, a Polícia Federal antecipou-se à entrada e circulação da droga em território nacional. Na carroceria do veículo, os policiais encontraram uma carga contrabandeada de cerca de nove toneladas de sucatas de plásticos, que estava ocultando o carregamento de mais cinco toneladas e meia de maconha.
O preso ainda estava em posse de 10 cigarros eletrônicos que continham THC (princípio ativo da maconha) e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Dionísio Cerqueira/SC para a lavratura do auto de prisão em flagrante, juntamente com o caminhão e a droga.
A Polícia Federal dará continuidade às investigações para obter outras informações sobre o fato e a eventual participação de mais pessoas ligadas à atividade criminosa.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
(48) 3281-6699
(48)98837-7723
@pfsantacatarina
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDenúncias apontam supostas irregularidades em negociações imobiliárias na Grande Cuiabá
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
POLÍTICA MT7 dias atrásCurso da ALMT incentiva mulheres a ocuparem espaços na política

