MATO GROSSO

Governo de MT lança projeto tecnológico para potencializar a aprendizagem no Ensino Médio

O Governo de Mato Grosso lança nesta segunda-feira (26.06), o Projeto @DIGI.EDUC, com a presença do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e do secretário de Estado de Educação, Alan Porto. A solenidade será nesta segunda-feira (26.06), às 09h, no Auditório Garcia Neto, do Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

O @DIGI.EDUC, que engloba outras iniciativas como o Somos Todos On, ETI@Digi e Pílulas do Conhecimento, tem investimento de R$72,6 milhões e é mais uma ferramenta tecnológica disponibilizada a estudantes do 1º ano do Ensino Médio de escolas urbanas, do campo, quilombolas e indígenas.

O objetivo é desenvolver, ampliar o tempo de estudo e potencializar a aprendizagem, para a consolidação de habilidades e competências dessa etapa de ensino, além de fortalecer o protagonismo estudantil e a educação integral do estudante. Na fase, 30 mil estudantes receberão em regime de comodato Chromebooks com acesso à internet por um período de 12 meses (via chip 4G). A seleção dos estudantes será feita por adesão e com base no percentual de matrículas de cada uma das 14 Diretorias Regionais de Educação (DREs).

Leia Também:  Secretaria de Saúde lança chamamento público para entidades sem fins lucrativos administrarem o Hospital Metropolitano

Serviço | Lançamento do Projeto @DIGI.EDUC

Data: Segunda-feira (26.06), às 09h
Local: Auditório Garcia Neto, do Palácio Paiaguás, em Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Bombeiros socorrem vítima ejetada após capotamento na MT-140

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, nesta quinta-feira (11.6), uma vítima de capotamento na MT-140, no trecho entre os municípios de Campo Verde e Nova Brasilândia.

A equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada por meio da Central de Emergências 193/192, por volta das 16h30, para atender à ocorrência envolvendo uma caminhonete que capotou e saiu da pista. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas para atender a ocorrência.

Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que a única vítima envolvida no acidente já estava fora do veículo, após ter sido ejetada. Durante a avaliação inicial, a vítima encontrava-se consciente, orientada e responsiva, relatando dores em diversas partes do corpo em decorrência do impacto.

A equipe realizou os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, incluindo imobilização conforme protocolo e monitoramento dos sinais vitais, com o objetivo de prevenir o agravamento de possíveis lesões traumáticas. Após a estabilização, a vítima foi encaminhada pela equipe do Samu ao Hospital Municipal Coração de Jesus.

Leia Também:  Polícia Civil prende foragido da Justiça do Paraná que atuava com venda de produtos furtados em Pontes e Lacerda

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA