POLICIAL

Polícia Civil expede portaria que regulamenta nomeação dos candidatos aprovados em concurso público

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, informa sobre as datas para entrega de documentos e posse dos candidatos aprovados em concurso público para os cargos de delegado, escrivão e investigador de polícia.

As informações constam na Portaria nº. 2023.10.532/DGPJCMT, que será publicada no Diário Oficial, e dispõe sobre o período que os aprovados terão para providenciar a documentação exigida, local de entrega e ato de nomeação.

Os aprovados no concurso público foram convocados por meio dos Atos Governamentais nº 1.982/2023 e 1.983/2023, publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) nº. 28.516 de 07 de junho de 2023.

Perícia e documentos

O candidato nomeado deverá fazer a avaliação médica pericial, dentro do prazo previsto e o quanto antes, bem como se atentar ao prazo de entrega dos documentos. As informações podem ser obtidas no site: www.mtprev.mt.gov.br

A entrega dos documentos será de 19 a 27 de junho de 2023, das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas, mediante agendamento.

Leia Também:  PM lança aplicativo para efetivo registrar ocorrências em tempo real e aumenta produtividade de atendimento ao cidadão

O agendamento deverá ser realizado entre os dias 09 a 17 de junho, pelo e-mail: [email protected]. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (65) 3613 – 5661.

A entrega dos documentos será na Academia da Polícia Civil de Mato Grosso, localizada na Avenida Dr. Meirelles, s/n – bairro São João Del Rey, em Cuiabá.

Caso o candidato nomeado não entregue a documentação exigida, durante o período estipulado, terá como consequência a publicação de ato tornando sem efeito a nomeação.

Posse

O termo de posse será assinado pela delegada-geral e pelo nomeado, em cerimônia no dia 30 de junho, às 09h00, no Cine Teatro Cuiabá, situado na Avenida Getúlio Vargas, n. 247, Centro, Cuiabá.

O empossado deverá comparecer ao local da cerimônia com 1 hora de antecedência (08h00), com traje “passeio completo na cor preta”. O não comparecimento do nomeado à cerimônia terá como consequência a publicação de ato tornando sem efeito sua nomeação.

A entrada na cerimônia de posse somente será permitida aos empossados, e autoridades convidadas, em razão da capacidade do local.

Leia Também:  Polícia Civil lamenta falecimento do investigador Arlindo Rondon, da Delegacia de Nobres

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende homem por descumprimento reiterado de medidas protetivas em Barra do Garças

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças, prendeu, na tarde desta quinta-feira (18.6), um homem, de 48 anos, investigado por descumprimento reiterado de medidas protetivas de urgência deferidas em favor da ex-companheira, de 45 anos.

A prisão ocorreu após a expedição de mandado judicial, fundamentado em sucessivas violações das medidas impostas pela Justiça. O suspeito foi localizado no bairro Cidade Jardim, em Barra do Garças, durante diligências realizadas por policiais civis da unidade especializada.

De acordo com as investigações, a vítima relatou que, na noite do último sábado (14.6), o investigado pulou o muro de sua residência e subiu no telhado do imóvel na tentativa de acessar o local. O casal estava separado há aproximadamente cinco meses, e a mulher já possuía medidas protetivas em razão de episódios anteriores de violência e perseguição.

Ainda segundo a vítima, ela conseguiu confirmar a presença do suspeito por meio da localização de um aparelho celular que anteriormente lhe pertencia e que permaneceu com o investigado. Ao visualizar o homem no imóvel, refugiou-se no banheiro e acionou a Polícia Militar.

Leia Também:  Polícia Civil dá dicas de cuidados com o celular durante festas de Carnaval

As apurações também identificaram outro descumprimento das medidas protetivas ocorrido no dia 8 de junho, quando o investigado teria adotado o mesmo modo de ação, pulando o muro e subindo no telhado da residência. Na ocasião, a vítima deixou o imóvel e procurou auxílio de vizinhos.

Diante das reiteradas violações das medidas judiciais, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher comunicou os fatos ao Ministério Público, que se manifestou pela decretação da prisão preventiva do investigado.

Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA