POLÍCIA FEDERAL

Ação conjunta mira crime organizado

Uberlândia/MG. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberlândia/MG – FICCO/UDI, coordenada pela Polícia Federal e composta pelas Polícias Civil, Penal e Militar de Minas Gerais, deflagrou nesta quinta-feira, 18/5, a Operação Perversus em 13 municípios do estado de Minas Gerais. O objetivo é a repressão a facção criminosa voltada para o tráfico e crimes violentos que atua na região do Triângulo Mineiro.

São 300 policiais, entre federais, civis, militares e penais, para darem cumprimento a 96 mandados judiciais expedidos pela 4ª vara criminal da comarca de Uberlândia. Destes, 58 são de prisão preventiva e 38 de busca e apreensão. Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão para bloqueio de bens e valores oriundos das atividades criminosas, bem como para a continuidade das investigações.

Após dez meses de trabalhos investigativos foram identificados 58 indivíduos entre homens e mulheres, que exercem funções de liderança e/ou estratégicas dentro da organização criminosa com atuação em Uberlândia e região.

Ainda foram identificados núcleos de intenso comércio ilegal de drogas e associação ao tráfico de drogas desenvolvidos por seus integrantes.

Leia Também:  PF prende dois homens por tráfico de drogas em João Pessoa

Os investigados poderão responder, de acordo com as suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, organização criminosa, e, se condenados, poderão cumprir pena de até 33 anos de reclusão.

Comunicação Social FICCO/Uberlândia

(34) 3230-2000

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF alerta para manutenção da regularidade do CRAF

Brasília/DF. Para evitar riscos e para regularizar a documentação, é preciso renovar o registro, transferir a arma para terceiro (observados os requisitos legais em ambos os casos) ou, ainda, entregar voluntariamente a arma à Polícia Federal na campanha de desarmamento (com possibilidade de indenização, conforme regulamentação e disponibilidade).

Conforme o Decreto nº 11.615/2023, na hipótese de não renovação do CRAF antes do vencimento, o proprietário é notificado por meio eletrônico para que, no prazo de 60 dias, adote uma dessas providências. Caso o proprietário não se manifeste, será feita a apreensão imediata da arma, dos acessórios e das munições, além de outras consequências previstas na legislação, inclusive restrições administrativas enquanto perdurar a irregularidade.

Regularidade no cadastro

A Polícia Federal tem adotado medidas de saneamento e de atualização cadastral e destaca a relevância da cooperação dos cidadãos e de herdeiros na regularização, na transferência ou na entrega voluntária das armas de fogo. Procure uma unidade da PF mais próxima e evite riscos.

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]
(61) 2024-8142

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF deflagra operação contra grilagem de terras e corrupção

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA